Atletas que disputaram a Copa da Amizade se destacam no Kashima Antlers

10 de novembro de 2015 NewZ 3346 Views
Atletas que disputaram a Copa da Amizade se destacam no Kashima Antlers

Há quase duas décadas a Copa da Amizade Brasil-Japão, torneio sub-15 realizado anualmente no Centro de Futebol Zico (CFZ), vem revelando grandes jogadores para o futebol brasileiro, é o caso de nomes como Adriano, Nilmar e Jô. Porém, não é só no brasil que isso ocorre, atletas de destaque no futebol japonês atual também passaram pela competição.

Cinco jogadores campeões da tradicional Copa Nabisco 2015 pelo Kashima Antlers já disputaram a competição, com destaque para o meia Yasushi Endo, tri-campeão da J1 League (2007, 2008, 2009) com o clube, o atleta de 27 anos recentemente recebeu sua primeira convocação para servir a Seleção Japonesa de Futebol. Outro que disputou a Copa da Amizade com a camisa do Kashima, é Shoma Doi de 23 anos, uma das grandes revelações do futebol japonês nos últimos anos e companheiro de Yasushi no meio campo do time.

Os outros nomes, são jovens atletas recém integrados ao elenco profissional, são eles: O goleiro Yuto Koizumi, o atacante Yuma Suzuki e o meia Hisashi Ohashi. Os três possuem menos de 21 anos de idade e ainda são reservas na equipe japonesa.

Zico celebrou especialmente a conquista da Nabisco lembrando ainda um nome fora do campo:

– Título com sabor especial, pois o time esta sendo dirigido por um dos meus pupilos desde os tempos de Sumitomo, Ishi San. Além de grande jogador, Ishi é de um caráter especial e era quem me dava carona me pegando no hotel e me levando pro treino na época do Sumitomo Metals FC. Minha felicidade é total e que Deus continue o abençoando nessa árdua carreira de treinador. Parabéns ao Kashima!.

A Copa da Amizade Brasil-Japão começou em 1998 e foi idealizada por Zico, pelo Diretor de Marketing do Kashima Antlers, Takashima e pelo vice-presidente do CFZ, Antônio Simões da Costa. O intuito do evento sempre foi o de valorizar o futebol de base e a troca de experiências entre os jovens atletas dos dois países. Também já participaram da competição, equipes de Paraguai, Austrália e Haiti. Ao longo dos anos, o campeonato se tornou um dos principais eventos do calendário de competições de base no país, sendo o principal da categoria sub-15.

Related articles