Escola Zico 10 é inaugurada em Friburgo

17 de janeiro de 2016 NewZ 3492 Views

No começo do mês, o Galinho vistou a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, para inaugurar um núcleo da Escola Zico 10 no município. O projeto foi viabilizado através do apoio de um grupo de empresários da região, liderados por Claudio e Serginho.

Na inauguração da Escola, Zico foi recepcionado calorosamente pelos alunos e por fãs, que tiveram o carinho retribuído com autógrafos e fotos. O Galinho aproveitou a estadia em Friburgo, para visitar a fábrica de cadeados e fechaduras Stam, presidida por Rogério Faria, outro apoiador do projeto. Zico ainda esteve com o prefeito Rogério Cabral, que colaborou na parte de infraestrutura, e com o comerciante Gilberto Sader, outro apoiador do núcleo, que o presenteou com uma cesta de doces da sua loja.

O projeto Escola Zico 10 foi criado em 2008, com o objetivo de usar o esporte como ferramenta de transformação e inclusão social, proporcionando a crianças e adolescentes a oportunidade de praticar esportes com profissionais capacitados. Atualmente a Escola Zico 10 beneficia mais de 90 mil cidadãos em várias regiões do país.

Related articles