juvenil

Leonardo Filipoem 11/04/2008

Nada menos do que três das cinco categorias do CFZ estarão em campo neste sábado, 12, no Centro de Futebol Zico. Os times infantil e juvenil estrearão nos Campeonatos Estaduais de suas categorias contra o mesmo adversário: a Estácio de Sá. O sub-15 joga às 9h e o sub-17 entra em campo às 11h. Já a equipe júnior enfrenta o Bonsucesso, às 15h, pela primeira rodada do returno do Estadual da Segunda Divisão.

No infantil, 42 equipes estão divididas em quatro grupos. O CFZ integra o B com mais onze times. Todos jogam entre si em turno e returno e os oito melhores do A e do B avançam para a segunda fase. Nos grupos C e D, se classificam os quatro primeiros. Os 24 times são divididos em quatro grupos que disputam em jogos de ida e volta apenas uma vaga para o quadrangular final, de onde sairá o campeão. O sistema de disputa entre os juvenis é o mesmo. Muda apenas, o número de participantes: 44.

Será um longo caminho para o título das duas competições - mais de sete meses - já que a rodada final dos quadrangulares está marcada para o dia 29 de novembro. A primeira fase, por exemplo, se estende até agosto. Fator que para o técnico do infantil do CFZ, Fernando Vanucci, pode ser vantajoso, já que o time ainda está em formação.

- Começamos os treinamentos há um mês e meio, por isso a parte física e técnica ainda não é a ideal. Mas o grupo, apesar de inexperiente, é bom e vamos crescer durante a competição. Até agosto nosso time estará em ponto de bala - acredita.

No cargo desde o ano passado, Vanucci aponta os quatro grandes do Rio - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - além de Sendas, Artsul e Profute como clubes que possuem uma boa estrutura de base e devem brigar pelo título. Ao analisar sua equipe, porém, prefere não apontar destaques.

- O grupo está fechado, os garotos acreditam 100% na comissão técnica. Não temos estrelas e prefiro não apontar o melhor do time para poupá-lo de algum tipo de pressão - afirma o técnico, que conhece bem outro tipo de "estrela", já que no ano passado comandou a seleção brasileira de artistas, campeã mundial na Rússia.

No juvenil, a equipe disputará a segunda competição sob o comando de Cássio. Na estréia, em fevereiro deste ano, a equipe caiu diante do Flamengo na primeira fase da Copa Rio. O ex-lateral esquerdo do Vasco lembra de seus tempos de garoto em São Januário para motivar seus pupilos.

- Quando eu era dos juniores ouvia de jogadores consagrados como Romário, Mazinho e Roberto Dinamite que garotos pobres como eles tinham que agarrar a chance que o futebol lhes dava. Tento passar isso para a molecada. Já estive no lugar deles - lembra.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

23/06

Com quatro gols de Iguinho, juvenil empata com o Tigres no Estadual

18/06

12/06

Juvenil empata com Friburguense e permanece em terceiro no Estadual

04/06

Com dois gols do artilheiro Bruno, juvenil goleia Yasmin no Estadual

29/05

21/05

Juvenil massacra o Ceres e sobe para terceiro no Estadual

14/05

Juvenil bate o Condor e segue em quarto no Estadual

08/05

30/04

25/04

Juvenil sai na frente, mas cede o empate para o Barra Mansa no Estadual

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 10/07
São Cristóvão 1x5 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution