juvenil

CFZ do Rio atropela Bangu pelo Estadual Juvenil

em 10/04/2006

Antes da bola rolar em Moça Bonita, nem o mais otimista integrante do CFZ do Rio poderia imaginar uma vitória por 7 a 2 diante do Bangu, um dos favoritos na divisão de acesso do Estadual Juvenil. Recentemente, o Alvirrubro foi terceiro lugar no Brasileiro Sub-17, mas não resistiu ao ataque do Azul e Branco e ficou em situação complicada no grupo, com apenas dois pontos em três jogos, enquanto os visitantes têm seis em apenas duas partidas.

O CFZ mais uma vez garantiu a vitória no segundo tempo: “na primeira etapa, colocamos o Bangu para correr e, na volta, fechamos o time e começamos a atrair o Bangu para jogarmos no contra-ataque. Como eles estavam cansados, não conseguiam nos parar. Mas a nossa principal qualidade foi o toque de bola, que foi o diferencial para alcançar esta goleada”, analisou o técnico Kika.



O JOGO
Os dez primeiros minutos de partida foram de muito estudo de parte a parte, mas logo o CFZ começou a diminuir os espaços. Aos 10, uma bola mal atrasada pela defesa do Bangu encontrou Geovane, que chutou para a defesa do goleiro Júnior. O mesmo atacante tentou uma bicicleta no minuto seguinte e o camisa 1 adversário salvou com um tapinha.

A pressão se transformou em vantagem no placar aos 12 quando João Paulo chutou cruzado, Geovane passou na frente da bola e o goleiro não achou nada, só encontrando a bola no fundo de sua rede. O árbitro deu o gol para Geovane. Aos 15, Léo Dunga mandou uma bomba na cobrança de falta sem defesa para Júnior e colocou 2 a 0 a favor da equipe visitante.

Com a vantagem, o CFZ permitiu que a posse de bola ficasse com o Bangu, que não conseguiu armar muitas jogadas, mas levou perigo em alguns momentos. Aos 17, Guilherme, conhecido como Angolano, fez uma boa jogada individual, mas concluiu para fora. Aos 41, o Bangu perdeu uma chance incrível quando Ítalo, impedido, entrou na grande área e cruzou para Jônatas, que, sem goleiro a sua frente, se enrolou com a bola e deu tempo da zaga aliviar o perigo.

Com pouco mais de um minuto de jogo na etapa final, João Paulo lançou Wellington, que abriu na direita, cruzou e o zagueiro Bruno fez contra de cabeça: 3 a 0 para o CFZ. Esta infelicidade lhe mandou para o banco, já que ele foi substituído logo depois. Apesar do erro, Bruno era o melhor da defesa alvirrubra e sua saída facilitou as coisas para o CFZ. Aos 9, o Bangu ainda não tinha desistido do jogo e Renan acertou o travessão em chute de fora da área.

O time da casa foi se desanimando e, aos 12, Wellington fez jogada pela esquerda, tocou para Geovane, o atacante deu um chute estranho que acabou encobrindo o goleiro e entrando: 4 a 0. O quinto saiu numa roubada de bola de Wellington que invadiu a área e tocou na saída de Júnior. Aos 20, para não fica muito feio, o juiz arrumou um pênalti para Renan diminuir a diferença.

O ala do CFZ do Rio Índio resolveu mostrar suas armas por volta dos 22 e partiu em velocidade para cima da zaga do Bangu, passou para Wellington, mas a bola ficou com o goleiro. Índio incomodou mais uma vez aos 30 com uma jogada individual que passou por dois marcadores, mas finalizou por cima. Num tiro livre indireto dentro da área, aos 34, Índio finalmente participou de um gol rolando a bola para a bomba de Léo Dunga: 6 a 1. Geovane serviu Wellington aos 35 e o sétimo gol virou realidade. Aos 38, Guilherme descontou e fechou o placar em 7 a 2.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 7 x 2 Bangu – 09/04/06
Estádio Moça Bonita, Bangu, Rio de Janeiro

Cartões Amarelos: Sobrinho, Nogueira, Allan, Fábio e Thiago Coelho (CFZ); Edimar e Fabiano (BAN).

CFZ DO RIO
Sobrinho; Rafão, Allan e Paulo Roberto; Índio, Léo Dunga, Nogueira (Tenório), João Paulo (Natan) e Fábio (Thiago Coelho); Wellington e Geovane.
Técnico: Kika.

Supervisor: Bernardo Correia. Preparador Físico: Alex Dalcin de Souza. Preparador de Goleiros: Márcio de Moraes Torres. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Adílson. Roupeiros: Passarinho e Beto.

Bangu
Júnior; Jorge Vinícius, Carlinhos, Bruno (Lucian) e Jonny; Douglas, Jônatas, Edimar e Ítalo (Renan); Guilherme e Fabiano (Luiz).
Técnico: Mazola.

Arbitragem
Luiz Cláudio de Carvalho Paes, auxiliado por Raimundo Martins de Souza Filho e Mauro César. 4º Árbitro: Carlos Magno Graça.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

23/06

Com quatro gols de Iguinho, juvenil empata com o Tigres no Estadual

18/06

12/06

Juvenil empata com Friburguense e permanece em terceiro no Estadual

04/06

Com dois gols do artilheiro Bruno, juvenil goleia Yasmin no Estadual

29/05

21/05

Juvenil massacra o Ceres e sobe para terceiro no Estadual

14/05

Juvenil bate o Condor e segue em quarto no Estadual

08/05

30/04

25/04

Juvenil sai na frente, mas cede o empate para o Barra Mansa no Estadual

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 10/07
São Cristóvão 1x5 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution