juvenil

em 01/04/2006

O ano começou bem para o Juvenil do CFZ do Rio que, neste sábado, venceu o Olaria por 3 a 1 em seu primeiro jogo pela divisão de acesso do Estadual Juvenil, no estádio Antunes. A vitória foi muito festejada por Kika e sua comissão técnica principalmente pela mudança de postura da equipe do primeiro para o segundo tempo. Depois de sofrer pressão nos 45 minutos iniciais, o Azul e Branco do Recreio dominou a etapa final para garantir os três pontos na estréia.

Antes do jogo, os atacantes titulares e o reserva imediato chegaram atrasados e, para não abalar a ordem no elenco, Kika decidiu barrar os três atletas. Ele teve que improvisar com Giovanni e Wellington na frente, que foram verdadeiros guerreiros em campo. “A maioria destes jogadores estava há mais de um ano sem disputar uma partida oficial ou mesmo amistosa e, apenas treinando, se apresentaram muito bem”, avaliou o treinador.



O JOGO
Os times começaram se estudando muito e, aos oito minutos, o CFZ do Rio quase marcou através de Fábio em chute de virada que passou raspando. A zaga azul e branca também teve trabalho e Rafão teve que se virar, aos 14, para desarmar Evandro no último segundo. O time da casa não conseguia sair do campo defensivo e o Olaria adiantou seus atacantes. Aos 27, Leandro Mesquita chegou cara a cara, mas Sobrinho, bem colocado, abafou a conclusão da equipe da Bariri.

Os visitantes seguiam bem melhores e tiveram outra chance aos 35 com Ricardo lançando Leandro Mesquita, mas o chute cruzado foi interceptado pelo goleiro. Só dava Olaria até que João Paulo emendou uma bomba de prima aos 41 e assustou o time adversário. Era apenas o prenúncio do que viria. Aos 45, o mesmo João Paulo cobrou falta com violência, o zagueiro tentou cortar e a bola morreu na rede do Olaria. O árbitro deu gol do jogador do CFZ.

O segundo tempo começou novamente equilibrado, mas a postura dos donos da casa estava diferente e, aos 14, Wellington deixou de calcanhar para a finalização precisa do ala Fábio: 2 a 0 para o Azul e Branco. Aos 17, Giovanni quase fez de cabeça, mas, dois minutos depois, chegou ao objetivo. Sem ângulo, o atacante tocou na saída do goleiro Jonathan, a bola quase entrou, Wellington ficou com a sobra e foi derrubado na área. Giovanni cobrou o pênalti e colocou 3 a 0 no placar.

Aos 25, o Olaria fez o de honra em cruzamento de Leandro Mesquita da direita e complemento de Fábio. O zagueiro Rafão voltou a salvar o CFZ aos 35 quando Araruama passou pelo primeiro marcador e se preparava para uma conclusão à queima-roupa. O jogo estava definido com o time da casa controlando bem o jogo, mas um lance negativo que serve como alerta para as arbitragens ocorreu aos 47. Evandro Alves entrou de forma criminosa no zagueiro Paulo Roberto, do CFZ, e, para não se comprometer, o árbitro Uelington Rosa Pereira preferiu ignorar o lance. Ele nem fez qualquer tipo de advertência, mostrando que, infelizmente, concorda com a violência como tantos árbitros despreparados que existem por aí.

No próximo sábado, o CFZ enfrenta o Bangu, em Moça Bonita, correndo atrás de uma segunda vitória contra outra equipe que, tradicionalmente, realiza um bom trabalho de base e também entra na competição como forte candidata ao título.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 3 x 1 Olaria – 01/04/06
Estádio Antunes, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Amarelos: Tenório, Alan e Nogueira (CFZ); André (OLA).

CFZ DO RIO
Sobrinho; Paulo Roberto, Alan e Rafão; Índio (Meneghine), Tenório (Nogueira), Léo Dunga, João Paulo e Fábio; Giovanni (Anderson) e Wellington.
Técnico: Kika.

Supervisores: Bernardo Correia e Carlos Garrit. Preparador Físico: Alex Dalcin de Souza. Preparador de Goleiros: Márcio de Moraes Torres. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Adílson. Roupeiro: Passarinho.

Olaria
Jonathan; Ricardo, André, Rafael Santos e Rafael Batista; Araruama, Felippe (Leandro Gomes), Fábio e Leandro Mesquita; Evandro (Renan) e Felipe Santos (Evandro Alves).
Técnico: Luciano Mello.

Arbitragem
Uelington Rosa Pereira, auxiliado por Luciano Santos de Lima e Antonio Hélio Lima da Silva. 4º Árbitro: José Guaraciaba Domingues dos Santos.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

23/06

Com quatro gols de Iguinho, juvenil empata com o Tigres no Estadual

18/06

12/06

Juvenil empata com Friburguense e permanece em terceiro no Estadual

04/06

Com dois gols do artilheiro Bruno, juvenil goleia Yasmin no Estadual

29/05

21/05

Juvenil massacra o Ceres e sobe para terceiro no Estadual

14/05

Juvenil bate o Condor e segue em quarto no Estadual

08/05

30/04

25/04

Juvenil sai na frente, mas cede o empate para o Barra Mansa no Estadual

 

Próximo Jogo

Em / às : contra

(local: )
 

Último Jogo

Em 10/07
São Cristóvão 1x5 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution