Parabéns ao Centro de Futebol pelos 19 anos!

20 de January de 2015 Conexão ZNR 1366 Views
Parabéns ao Centro de Futebol pelos 19 anos!

Há 19 anos começava a realizar um sonho que tinha desde os tempos em que jogava profissionalmente. Era a fundação do Centro de Futebol Zico. Tudo começou com o Nova Geração, mas eu sempre acreditei que era possível ensinar futebol para crianças mantendo o aspecto competitivo sem perder o lado lúdico, afinal a bola é um brinquedo para os pequenos. Foi essa metodologia que levei para o Centro e que hoje se expandiu pelo Brasil com a Zico 10.

No Centro de Futebol comandei clínicas, conversei com crianças em papos e palestras como na foto que ilustra essa coluna. Claro que não faltaram competições nessas quase duas décadas. Uma das mais tradicionais da categoria Sub-15 e que une Brasil e Japão, a Copa da Amizade, já tem 14 edições. Talentos passaram por lá, brasileiros e japoneses que brilharam na J-League

Nos campos do clube, para citar um jogador muito conhecido e que poucas vezes citei, passou o Thiago, filho do Mazinho e hoje no Bayer. E ainda jovens brasileiros, japoneses, paraguaios, americanos, venezuelanos e por aí vai.

Temos até hoje as Copas Zico e eventos constantemente, confirmando a tradição para realizar competições importantes. E foi no gramado do Estádio Antunes que nasceu o Jogo das Estrelas, um evento beneficente que já se consolidou e me deixa muito orgulhoso.

Vale lembrar que grandes clubes do futebol brasileiro já fizeram pré-temporada por lá e ainda fazem e atletas brasileiros deram seus primeiros passos e passes em recuperação de cirurgias e lesões nos nossos campos. Até treinamento para atores de novela e cinema já fizemos no clube!

Agora o Centro de Futebol será o Centro de Arbitragem na Copa do Mundo, como já tinha sido na Copa das Confederações. Claro que fiquei orgulhoso por termos sido escolhidos pela Fifa para sediar a preparação dos árbitros que atuarão no Mundial.

Em resumo: a felicidade é grande por proporcionar tanta coisa a tanta gente. Parabéns a todos que fizeram a história do clube, aos funcionários e professores que hoje trabalham com a gente e vida longa ao Centro de Futebol!

Até a próxima!

Related articles