futebol profissional

em 25/08/2007

Foi teste para cardíaco, mas no final valeu a pena. Jogando no estádio das Laranjeiras, onde manda seus jogos no Estadual da Segunda Divisão, o CFZ do Rio derrotou neste sábado o Angra dos Reis, de virada, por 2 x 1. O adversário saiu na frente logo aos 15 minutos, em cobrança de pênalti. Os gols do CFZ foram marcados aos 38 minutos da etapa inicial com Wallace, de calcanhar, e Carlos Alberto, aos 41 do segundo tempo, de pênalti.

Com empate deste sábado entre Bangu e Bonsucesso, em 1 x 1, o CFZ do Rio lidera o Grupo B ao lado do Mesquita, ambos com 6 pontos em dois jogos.

O JOGO

A partida começou equilibrada, mas com leve predomínio das ações ofensivas para o CFZ. O Azul e Branco criou o primeiro lance de perigo, no entanto o zero do placar foi retirado pelo Angra dos Reis, aos 15 minutos.

O gol do adversário não abateu o time comandado por Leandro Ávila. Aos 22 minutos, Tiano quase surpreende o goleiro Marcelo chutando da intermediária, pela esquerda. Dez minutos depois, pelo mesmo lado, Carlos Alberto entrou livre, chutou forte e a bola raspou o poste.

O empate parecia questão de tempo. E, sabendo que a situação era desfavorável, o Angra começou a apelar para os pontapés. Primeiro Marcelinho, depois Vaguinho. Aos 38 minutos, o Azul e Branco chegou ao empate numa dessas faltas duras. Tiano cobrou a falta pela esquerda e Wallace virou o corpo para golpear a bola de calcanhar para o fundo das redes: 1 x 1.

Como já estava previsto, aos 40 minutos a paciência do árbitro se esgotou e ele colocou Diego para fora após jogada muito violenta sobre Carlos Alberto. O primeiro tempo terminou com o placar igual.

Apesar da vantagem numérica, o CFZ voltou para o segundo tempo sem o ímpeto com que terminou a etapa inicial. E o Angra aproveitou. Com sangue novo com a entrada de Tato, o time deu trabalho ao goleiro Borges.

Pelas pontas as jogadas saíam com mais facilidade e era assim que o CFZ incomodava o Angra. Rodolfo pela direita e Bruno pela esquerda passaram a ser fundamentais na luta pela virada do placar. Aos 23, Leandro tirou Reinaldo e colocou o experiente Rick. Em seguida Galvão fez uma falta normal de jogo que serviu de pretexto para o árbitro deixar os dois times com 10 em campo.

Aos 28 minutos, Bruno fez jogada pela ponta e quase decretou a virada. Com Sandro no lugar de Tiano, o CFZ do Rio pressionou nos últimos minutos, mas o jogo ficou muito aberto. Até que, aos 41 minutos, Rodolfo escapou pela direita, invadiu a área e deu um corte em Rodrigo, que cortou a bola com a mão. Pênalti cobrado com categoria por Carlos Alberto: 2 x 1. Vitória dramática confirmada para alegria da torcida Azul e Branca.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution