futebol profissional

em 14/04/2007

Não foi bem o que o CFZ do Rio e o técnico Dudu Coimbra esperavam na estréia da equipe na Copa Rio. O Azul e Branco perdeu por 1 a 0 para o Silva Jardim, gol de Hernande, ex-Vasco, e vai ter que se recuperar na semana que vem quando encara o Villa Rio, em Resende. O próximo adversário, inclusive, venceu o Rubro por 2 a 1, de virada, no outro jogo do grupo.

O CFZ até começou mostrando mais agressividade, mas perdeu muitas chances e foi sofrendo também com o ritmo da partida, já que foi o primeiro jogo oficial do ano. Com mais disposição, o Silva Jardim tinha sua chances no contra-ataque, e num deles marcou gol de oportunismo com o experiente Hernande aos 26 minutos do segundo tempo. O CFZ não teve forças para reverter o placar e não ameaçou a vitória do Silva Jardim.

Três jogadores viraram dúvidas para a semana que vem. O caso mais grave é do volante Luciano Netter, que sofreu estiramento no adutor da coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo. O zagueiro Braga sentiu um desconforto muscular e o atacante Pardal sofreu trauma no joelho. Os atletas serão reavaliados na quarta para saber se viajam ou não para Resende.

Perder na estréia costuma ser fatal para as pretensões do CFZ. Na Seletiva do segundo semestre do ano passado, o time perdeu para o Macaé e não avançou de fase. O mesmo aconteceu na segunda divisão do Estadual em 2003, quando o Azul e Branco foi rebaixado, e 2005, quando também não passou de fase. Além de ter que colocar a casa em ordem, Dudu Coimbra terá que fazer algo que jamais aconteceu na história do clube.



O JOGO
Logo aos quatro minutos, o CFZ teve a sua primeira chance após passe de letra de Danilo que Marco Aurélio chutou sem direção. A resposta do Silva Jardim veio aos seis, quando Ciarelli tirou de soco e teve que se virar para defender o rebote de Ronie. O atacante Pardal teve duas chances claras, aos nove, para o time do Recreio, mas falhou em ambas ao furar uma cabeçada no cruzamento de Bruno Luiz e dominar mal a bola no centro de Tiago Ramos. Os dois laterais, por sinal, foram dos poucos que se salvaram em meio à falta de inspiração da equipe.

Um chute de Thiago, aos dez, tirou tinta do travessão do Silva Jardim. Aos 15, mais um bom cruzamento de Tiago Ramos achou Danilo, que cabeceou em cima da zaga visitante. Marco Aurélio invadiu a área aos 25 e chutou cruzado para boa defesa de Vinícius; no rebote, Sandro isolou. No fim da etapa, o Silva Jardim começou a se assanhar e, aos 20, Mirita ganhou pelo alto e o zagueiro Braga salvou o CFZ usando a cabeça. Aos 41, Vaguinho arriscou chute de longe que não levou perigo à meta de Ciarelli.

O ritmo do jogo caiu no segundo tempo, mas o Silva Jardim quase abriu o placar aos dois minutos em cruzamento da direita que Toró completou para fora. Faltou pouco para sair um golaço do CFZ aos seis! Rodolpho cruzou e Pardal emendou uma bomba de primeira, mas Vinícius impediu o gol azul e branco.

A equipe do Recreio tinha a posse de bola, mas a sorte estava com Hernande, que entrou no Silva Jardim e, aos 26, entrou de peixinho para fazer o gol da vitória. Desordenado, o CFZ teve mais uma boa chance em cruzamento de Bruno Luiz, mas Pardal cabeceou em cima do goleiro, desperdiçando o que seria a última oportunidade de empatar a partida. Depois disso, o Azul e Branco pareceu conformado em estrear com derrota.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 0 x 1 Silva Jardim – 14/04/07
Estádio Manoel Schwartz, Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Amarelos: Tiago Ramos, Braga e Rodolpho (CFZ); Célio, Ronie e Rukinho (SJA)

CFZ DO RIO
Ciarelli; Tiago Ramos, Valkmar, Braga e Bruno Luiz; Luciano Netter (Rodolpho), Thiago, Danilo (Wagninho) e Sandro; Pardal e Marco Aurélio.
Técnico: Dudu Coimbra.

Supervisor: José Luiz Oliveira. Preparador Físico: Jorge Malta. Preparador de Goleiros: Carlinhos. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Fisioterapeuta: Ricardo. Massagista: Jorjão. Roupeiros: Jorginho e Beto.

Silva Jardim
Vinícius; Célio, Vinícius Silva e Ronie; Vaguinho, Rukinho, Mirita, Nino (Hernande) e Leonel; Guilherme (Toró) e Marcelo (Tércio).
Técnico: Sandro Chaves de Andrade.

Arbitragem
Carlos Raphael Torres, auxiliado por Francisco Pereira Sousa e Eduardo Lima Gonçalves. 4º Árbitro: Philip Bennett.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution