futebol profissional

em 14/09/2006

O CFZ do Rio conseguiu sua segunda vitória na competição diante do líder do grupo A da Seletiva do Estadual 2007. Jogando em Itaperuna, que tem dado sorte ao Azul e Branco, o time de Tita venceu o Macaé por 2 a 0, gols de Baiano e Amauri, com direito a gritos de olé ecoando nas arquibancadas do Jair Bittencourt. A festa só não foi completa porque o Goytacaz derrotou o Guanabara pelo mesmo placar e foi a sete pontos contra seis do CFZ. O Macaé segue líder com nove pontos.

O treinador ficou satisfeito com a boa apresentação de sua equipe nesta quarta rodada da primeira fase. “Tivemos a tranqüilidade para tocar mais a bola, que é a nossa principal característica. Estamos lutando pela vaga”, lembrou Tita. O calor também não foi um empecilho para a equipe jogar bem, sabendo se poupar nos momentos certos: “não dá para manter um ritmo acelerado durante os noventa minutos com um calor tão intenso. Fiquei satisfeito com o rendimento e a tendência é que continue melhorando”, garantiu.

Os autores dos gols falaram sobre a partida em que foram decisivos. “Como o time estava bem postado em campo, nós estávamos ganhando o rebote. No primeiro chute coloquei a bola por cima, mas no segundo consegui marcar o gol com a perna esquerda, que não é o meu forte”, contou Baiano. “É uma satisfação enorme poder entrar e ajudar a equipe. Quando sai o primeiro gol, dá uma tranqüilidade para finalizar mais vezes. Respeito a opção do treinador, mas vou estar sempre preparado quando o CFZ precisar de mim”, garantiu Amauri.

“Nosso time vem crescendo, o que é importante e, por isso, conseguimos esta segunda vitória. Agora precisamos descansar e poupar energia para o jogo decisivo contra o Goytacaz”, avisou Evandro. “Esperamos ter o mesmo brilho que tivemos diante do Macaé”, encerrou Maciel.



O JOGO
A partida começou com as defesas bem postadas não permitindo a aproximação dos atacantes. Tanto que o primeiro chute a gol do jogo, que foi do CFZ, só aconteceu aos 20 minutos com Baiano tentando de longe e levando perigo à meta de Erivelton. Foi uma espécie de prenúncio porque, dois minutos depois, em cruzamento de Bruno Lazaroni, o mesmo Baiano pegou o rebote e acertou um belo chute para abrir o placar.

O CFZ continuou bem superior na etapa inicial e perdeu uma grande chance de aumentar a vantagem aos 33 minutos. Agustinho protegeu bem a bola e tocou para Vítor entrar livre na área, mas a finalização encobriu a meta macaense. O time da casa ainda teve duas oportunidades em bomba de Dinho que o goleiro segurou firme e em cabeçada de Wagner Carioca que se perdeu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Macaé foi mais ousado e tentou chegar ao empate logo no início. Aos 12, Vitinho chegou em velocidade na cara do gol, chutou rasteiro e Ricardo não deixou a bola passar. Aos 18, o zagueiro André deu mole numa saída de bola, mas Baiano conseguiu consertar a tempo. Os visitantes pressionaram, mas não mostraram a mesma determinação que tiveram na primeira rodada.

Por volta dos 20 minutos, entrou um jogador, com o aval da galera, que definiria a vitória do CFZ: Amauri. O atacante, aos 21, foi lançado por Bruno Lazaroni e tentou um cruzamento rasante bem cortado por Erivelton. Ele continuou incomodando, pois, no minuto seguinte, recebeu de Geraldo e só não foi dentro do gol porque a defesa estava atenta. A recompensa viria aos 32 quando Amauri disparou no contra-ataque, tocou na saída do goleiro e partiu para o abraço. Agustinho quase aumentou aos 35, mas depois foi só administrar até o fim.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 2 x 0 Macaé – 13/09/06
Estádio Jair Bittencourt, Itaperuna (RJ)

Cartões Amarelos: Baiano, Vítor e Amauri (CFZ); Vagner (MAC)

CFZ DO RIO
Ricardo; Dinho, André, Wallace e Maciel; Evandro, Bruno Lazaroni, Baiano (Rocha) e Vítor (Geraldo); Agustinho e Wagner Carioca (Amauri).
Técnico: Tita.

Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Emílio Faro. Preparador de Goleiros: Bahia. Médico: Dr. Yuri de Paiva Paschoal. Fisioterapeutas: Daciano Leonardo e Amanda Bernardino. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Macaé
Erivelton; Marcelinho, Rodrigo, Vagner e Luciano (Bruno Rato); Gedeil, Gaúcho, Flávio Santos e Fábio (Nilberto); Vitinho (Douglas) e Edvaldo.
Técnico: Toninho Andrade.

Arbitragem
Élton José Correa Benevides, auxiliado por Élson Passos Senna Filho e Jorge Luiz Roque. 4º Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution