futebol profissional

em 03/09/2006

A estréia do CFZ do Rio na Seletiva para o Campeonato Carioca 2007 não foi das melhores, mas pôde se ver alguns bons talentos que podem ajudar a equipe a se classificar para a segunda fase da competição. O Azul e Branco do Recreio começou a campanha fora de casa e foi superado por 2 a 1 pelo Macaé. Vitinho e Marcelinho fizeram os gols dos donos da casa e Geraldo descontou para os visitantes. No outro jogo da chave, Guanabara e Goytacaz empataram por 1 a 1 em Araruama.

Um dos melhores em campo do CFZ do Rio foi o meia Geraldo, que marcou um gol e incomodou a defesa adversária o tempo todo. O jogador tentou explicar o insucesso em Macaé: “Vínhamos marcando bem e Tita pediu para que jogássemos nos contra-ataques. Infelizmente, tomamos um gol e isso nos forçou a sair mais no segundo tempo. Fiz o gol, mas acabamos tomando outro numa bola alçada. Mas este foi apenas o primeiro jogo. Faltou um pouco de sorte na bola que chutei no travessão, mas vamos trabalhar para não repetir os mesmos erros contra o Goytacaz”, resumiu.

O CFZ volta a jogar nesta quarta-feira, Às 15h, no estádio Ary Oliveira e Souza, contra o Goytacaz, pela segunda rodada do grupo A da Seletiva. O grupo azul e branco está consciente que outro resultado negativo pode ser desastroso e vai tentar a vitória, mesmo atuando fora de casa.



O JOGO
O primeiro lance de perigo da partida foi protagonizado pelo CFZ do Rio, aos oito minutos, através de Felipe, que arriscou de fora da área e viu sua bola sair por pouco. O meia voltou a incomodar o Macaé aos 21 quando descolou um passe perfeito para Amauri, que perdeu uma chance incrível cara a cara com o goleiro Erivelton. Os donos da casa disseram presente aos 26 num bate-rebate dentro da área que sobrou para Fábio chutar e a zaga salvar.

Dois minutos depois, ocorreu um lance polêmico a favor do Macaé. Flávio Santos lançou Edvaldo, que dividiu uma bola com César e caiu na área do CFZ. A torcida e o banco de reservas reclamaram, mas o árbitro Luís Antonio Silva Santos não marcou pênalti. Aos 36, Felipe deixou Amauri na cara do gol pela segunda vez e o atacante demorou a concluir e acabou chutando prensado. O castigo veio aos 43 em passe de Flávio Santos para Vitinho na ponta direita que tocou com categoria na saída de Ricardo para abrir o placar.

No início do segundo tempo, o técnico do Macaé, Toninho Andrade, começou a dar um show na beira do campo. O árbitro não teve outra alternativa a não ser expulsar o descontrolado treinador. Num breve momento de desencontro do time da casa, aos 11, o CFZ chegou ao empate em cruzamento de Maciel que Geraldo completou para o fundo da rede. O mesmo Geraldo, aos 30, limpou uma jogada e acertou o travessão.

Quando tudo conspirava a favor dos visitantes, o Macaé colocou o atacante Marcelinho, que entrou para decidir o jogo. O lateral Dinho falhou feio e deixou o jogador que tinha acabado de entrar com campo livre e ele não perdoou: colocou 2 a 1 no placar do Cláudio Moacyr. No finzinho, o CFZ desperdiçou uma chance aos 44 quando o zagueiro Vagner também falhou, mas André Norat não teve tranqüilidade, chutou mais grama que bola e mandou pela linha de fundo.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 1 x 2 Macaé – 02/09/06
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Barra, Macaé (RJ)

Cartões Amarelos: Maciel e Amauri (CFZ); Rodrigo e Bruno Rato (MAC)

CFZ DO RIO
Ricardo; Dinho, César, Samuel e Maciel; Evandro, Bruno Lazaroni, Geraldo (André Norat) e Felipe (Vítor); Amauri (Danilo) e Agustinho.
Técnico: Tita.

Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparadores Físicos: Emílio Faro e Rodrigo Martin. Preparador de Goleiros: Bahia. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Macaé
Erivelton; Braga, Rodrigo, Vagner e Luciano; Gaúcho (Bruno Rato), Pezão, Fábio e Flávio Santos; Vitinho (Marcelinho) e Edvaldo (Gedeil).
Técnico: Toninho Andrade.

Arbitragem
Luís Antonio Silva Santos, auxiliado por Paulo Sérgio Fernandes e Antonio Marcos Machado.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution