futebol profissional

em 18/06/2006

O CFZ do Rio realizou sua melhor partida na segunda fase do Estadual da segunda divisão e arrasou o Artsul com um incontestável 3 a 0, em Moça Bonita, onde o time do Recreio tem mandado seus jogos nesta etapa da competição. Com o resultado, o Azul e Branco chegou a 8 pontos, mesma pontuação do Boavista, que venceu o Estácio pelo mesmo placar e está na frente por ter um gol a mais no saldo. Portanto, na próxima quarta, o CFZ precisa superar o Estácio e torcer para que a equipe de Bacaxá não vença o Artsul.

Os gols da vitória do CFZ do Rio foram marcados por Felipe, num belo voleio, André Gomes, na raça, e Alexandre, que voltou a marcar após cinco partidas em branco e chegou a 10 na competição. “Foi um jogo em que tivemos atitude desde o começo e conseguimos um resultado muito importante. Temos agora mais um jogo decisivo em que uma vitória pode nos dar a classificação para a final. Temos que pensar em vencer e dentro da partida, vamos procurar o máximo de gols”, contou o atacante Ziquinha, que ainda não fez seu gol no clube, mas voltou a ter uma boa atuação.

Felipe, que fez o gol mais bonito do dia, era só alegria após o jogo em que voltou a usar a camisa 10, que é a da sorte para ele. “Foi minha melhor partida desde a volta ao CFZ, pois pude jogar mais livre sem precisar voltar tanto para marcar, o que facilitou o meu desempenho. Estamos imbuídos de conseguir a vitória mesmo sabendo que dependemos de outro resultado e, sem dúvida, vamos buscar isso até o final. Enquanto há chance, há esperança”, resumiu o meia-atacante.

O meia Leandro, contundido em Bacaxá graças a uma entrada criminosa de Cadão, ficou fora deste jogo e sua falta foi sentida. “Logicamente a gente não discute a qualidade do Leandro que é um jogador diferenciado e faz falta para qualquer equipe. Mas montamos um grupo unido e focado na decisão do Estadual e não podemos depender de apenas um jogador”, advertiu o volante Britto, que levou cartão amarelo no início da partida e disse que teve que se segurar para não acabar expulso como o capitão André Gomes. Mas o clima do grupo do CFZ do Rio é de muita confiança na classificação para a grande decisão contra Macaé ou Guanabara.



O JOGO
Talvez empolgado com o que tinha acontecido no turno do grupo D, o Artsul começou o jogo tentando chegar ao gol. Bolas cruzadas na área especialmente pelo meia Dedeco eram uma constante, mas o goleiro Ricardo estava com a segurança de sempre. A primeira chance do CFZ do Rio aconteceu aos sete minutos quando André Gomes cruzou, Wallace deu uma bicicleta que o goleiro pegou com dificuldade. Faltava uma finalização mais precisa e, aos 17, Felipe achou Ziquinha penetrando pela direita. O atacante soltou a bomba, mas Borges espalmou para longe.

O CFZ teve um susto aos 24 em cobrança de escanteio que sobrou para a conclusão de Fábio na rede pelo lado de fora. Já aos 29, o time do Recreio deu uma alegria à torcida azul e branca quando André Gomes foi até a linha de fundo e cruzou para um voleio sensacional de Felipe que não deu chances ao goleiro. O segundo gol não demorou e, aos 33, Alan lançou Ziquinha que cruzou para e entrada de André Gomes. O experiente meia, tocou na saída do goleiro, a zaga não cortou e a bola morreu no fundo da rede do Artsul.

André Gomes teve a oportunidade de aumentar a vantagem do CFZ do Rio aos 38 quando recebeu de Felipe e chutou firme para Borges espalmar. No final da etapa, os visitantes foram para cima na ânsia de diminuir a vantagem. Aos 42, Douglas cabeceia na pequena área e Ricardo foi buscar numa bela ponte. Um minuto depois, o goleiro do CFZ voltou a brilhar ao espalmar para fora uma bomba de Fábio e garantir a vitória por 2 a 0 até o intervalo.

O Artsul exagerou nas bolas aéreas no início do segundo tempo, mas não concluiu nenhum lance com perigo. Aos 12, Alexandre passou para Felipe que apenas rolou para André Gomes chutar e ganhar escanteio, mas o lance foi anulado porque o precipitado bandeirinha deu impedimento de Ziquinha que não participou da jogada. Aos 15, André Gomes, que já tinha amarelo e vinha fazendo uma ótima partida, recebeu o segundo e foi expulso. Mas, por sorte, o CFZ não esmoreceu e continuou melhor em campo.

O lance mais polêmico da partida ocorreu aos 23 minutos quando Glauber saiu driblando os defensores do Artsul e passou para Alexandre. O auxiliar não levantou a bandeira, comprovando que não houve impedimento, mas o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca decidiu anular o lance que poderia ser o terceiro gol do CFZ do Rio. Mas aos 31 nem o juiz teve coragem de anular o lance quando um zagueiro do Artsul entregou uma bola para o artilheiro do Azul e Branco. Alexandre passou pelo goleiro e tocou com categoria para colocar 3 a 0 no placar de Moça Bonita.

O final foi com o Artsul numa pressão desordenada tentando diminuir a diferença que apenas aumentou mesmo quando a equipe de Austin estava com um a mais em campo. Aos 34, Douglas cobrou falta que fez uma curva e saiu por pouco. Aos 39, Marcos Spitz deu uma virada na entrada da área que o goleiro Ricardo pegou com firmeza. Aos 41, Douglas chutou duas vezes e acertou a trave na segunda tentativa. Mas, desde o terceiro gol do CFZ do Rio, a partida já estava decidida e tudo fica para a última rodada na quarta-feira.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 3 x 0 Artsul – 17/06/06
Estádio Moça Bonita, Bangu, Rio de Janeiro (RJ)

Cartão Vermelho: André Gomes (CFZ)
Cartões Amarelos: Wallace, Britto e André Gomes (CFZ); Fabiano e Douglas (ART)

CFZ DO RIO
Ricardo; Glauber, Abílio, Wallace e Alan; Britto, Sidicley, André Gomes e Felipe (Edinho); Ziquinha (Rodrigo Mello) e Alexandre (Júlio).
Técnico: Júlio Marinho.

Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Paulo César Fagundes. Preparador de Goleiros: Bahia. Diretor Médico: Dr. Pedro Cirillo. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Artsul
Borges; Luís Renato (Rato), Rodrigues, Márcio e Fabiano; Thiago (Marcos Spitz), Ivo, Fábio e Dedeco (Cristiano); Douglas e Arnaldo.
Técnico: Yglys Vianna.

Arbitragem
Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Élson Passos Senna Filho e Nalcy José da Silva. 4º Árbitro: Péricles Pegado.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution