futebol profissional

em 12/09/2007

O CFZ do Rio poderia ter aproveitado o jogo contra o Rubro para assumir a liderança isolada do Grupo B da segunda divisão do Campeonato Estadual. Mas o empate por 1 a 1 serviu ao menos para manter o Azul e Branco dividindo o primeiro lugar com o Mesquita, que empatou sem gols diante do Duque de Caxias, com 14 pontos. O time da Baixada está em terceiro lugar e soma 12 pontos. No outro jogo desta quarta, o Bonsucesso venceu o Angra dos Reis, na casa do adversário, por 3 a 1.

Sidicley, que jogou o Estadual do ano passado também no CFZ, finalmente fez o seu primeiro gol de falta pelo clube do Recreio. No ano passado, o volante chegou a dizer que isso aconteceria naturalmente. Mas ele teve que sair do clube e voltar em 2007 para finalmente balançar a rede: “tive a felicidade de acertar o chute e fazer um belo gol, mas lamento não termos conseguido a vitória. Tenho treinado, mas quem tem batido geralmente é o Tiano (que estava suspenso)”.

O técnico Leandro Ávila também fez a sua análise e identificou onde o time errou no empate diante do Rubro: “um empate nunca é bom resultado para uma equipe que quer ser campeã. Pelas oportunidades que tivemos no jogo, poderíamos ter vencido, tivemos mais chances, mas, de qualquer maneira, pelo menos empatamos. Nosso erro foi não fazer o gol no primeiro tempo. Tivemos cinco ou seis oportunidades de gols e pecamos nas finalizações”.

O acontecimento mais preocupante da partida aconteceu no início do segundo tempo quando o meia Felipe Lacraia, do Rubro e que já jogou também no CFZ do Rio, caiu em campo, passando mal. Os jogadores dos dois times abanaram o atleta, mas a ambulância teve que entrar em campo para socorrê-lo. Ele não precisou ser encaminhado ao hospital, pois conseguiu se recuperar rapidamente e ainda acompanhou o final da partida na entrada do vestiário.



O JOGO
Após início de estudo, o CFZ teve uma chance real de sair na frente aos 12 minutos do primeiro tempo. Danilo Dias chutou, o goleiro Wagner soltou, Moisés roubou a bola e acabou derrubado pelo próprio camisa 1 do Rubro. Carlos Alberto cobrou o pênalti e Wagner, que foi criado nas divisões de base do Azul e Branco, fez uma excelente defesa. Danilo Dias voltou a ter uma chance aos 15 e novamente carimbou o goleiro adversário.

Aos 17 minutos, a bola ainda acertou o travessão após cruzamento de Carlos Alberto, que Deivison cabeceou contra a própria meta e carimbou o poste superior. Carlinhos levou perigo novamente em cobrança de falta que passou perto aos 23. O Rubro ameaçava vez ou outra, mas aparentemente sua principal tática era cavar pênaltis, mas o árbitro Agnaldo Xavier Faria não caiu na malandragem dos donos da casa. O CFZ do Rio mostrava uma variação maior de jogadas, mas o time concluiu pouco e, portanto, abrir o placar, ficou mais complicado.

A surpresa desagradável veio aos nove minutos do segundo tempo quando o lateral Alexsandro passou como quis pela marcação da equipe visitante, entrou na área e tocou com consciência para o fundo da rede. Mas a festa do Rubro durou pouco, pois, aos 13, Sidicley acertou uma bomba de falta e deixou tudo igual no placar. Depois disso, a melhor chance foi do Rubro, aos 24, em cabeçada de Henrique bem defendida por Borges. Mas os dois times pareciam satisfeitos com o empate e pouco se arriscaram.



FICHA TÉCNICA

12/09/07 – CFZ do Rio 1 x 1 Rubro
Estádio Moça Bonita, Bangu, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Amarelos: Naldoni e Thiago (CFZ); Jorge Vinícius (RUB)

CFZ DO RIO
Borges; Rodolfo, Wallace, Naldoni e Waguinho; Thiago, Sidicley (Chagas), Danilo Dias e Crispin (Bruno Andrade); Moisés e Carlos Alberto (Danilo).
Técnico: Leandro Ávila.

Supervisor: Bernardo Correia. Coordenador técnico: Wallace. Preparador físico: Rafael. Preparador de goleiros: Carlinhos. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Rubro
Wagner; Willian (Zé Eduardo), Fábio, Deivison e Alexsandro; Rodrigo (Henrique), Cristiano França, Cristiano Sales e Felipe Lacraia (Leandro); Cláudio e Jorge Vinícius.
Técnico: Jorge Saraiva.

Arbitragem
Agnaldo Xavier Faria, auxiliado por Nalcy José da Silva e Raimundo Araújo dos Santos. 4º Árbitro: Clóvis Vieira.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution