futebol profissional

Empate em casa garante primeiro lugar ao CFZ do Rio

em 27/05/2006

Para encerrar a primeira fase na segunda divisão do Estadual, o CFZ do Rio recebeu o também classificado Duque de Caxias no estádio Antunes e as equipes terminaram empatando por 1 a 1. Os visitantes saíram na frente e o Azul e Branco buscou a igualdade com um gol de Felipe. O empate deixou o CFZ em primeiro lugar no grupo B e, por isso, seus adversários na próxima fase serão Boavista, Estácio e Artsul. Na outra chave estão Duque de Caxias, Macaé, Miguel Couto e Guanabara. O vencedor de cada um dos quadrangulares, disputados em turno e returno, passa para a final da competição.

Se a partida não decidia muita coisa, pois a classificação dos dois times já estava definida, a boa notícia do jogo foi a atuação do meia Felipe, que voltou a marcar desde a sua volta ao CFZ do Rio. “A continuidade do trabalho foi me dando ritmo de jogo e hoje comecei realmente e ajudar a equipe a vencer. Este foi meu quinto jogo e o resultado começou a aparecer com este gol”, comemorou o artilheiro do clube na última temporada.

O gol saiu de uma bela tabela com Alessandro, que entrou no segundo tempo no lugar de Ziquinha e deu mais movimentação ao ataque. “Foi uma jogada de toques rápidos que comecei no meio-campo. Jogar com um ou dois toques facilita e deixa o adversário desprevenido”, contou Felipe.

Outro “prata-da-casa” que correspondeu foi o lateral Glauber que começou jogando na lateral esquerda, mudou para a direita e continuou armando rápidas jogadas ofensivas. “Estava um pouco sem ritmo, mas fui me adaptando e deu para atuar durante os 90 minutos. Estou acostumado a mudar de lado durante a partida e isso me dá mais oportunidades de estar jogando”, disse a revelação azul e branca.

A tabela da segunda fase ainda não saiu, mas comenta-se que o primeiro jogo da segunda fase será em casa, diante do Boavista, no próximo sábado. Falta que a Federação confirme a partida, mas, de qualquer jeito, as duas melhores equipes da primeira fase da competição estarão no mesmo grupo e só uma poderá chegar à decisão.



O JOGO
Desde o início, o jogo não apresentou grandes emoções, talvez porque as duas equipes estavam mais preocupadas com a próxima fase do que com a partida que se desenvolvia no estádio Antunes. A bola parada foi uma arma que o CFZ do Rio não conseguiu usar apesar da bomba de Leandro aos 16 que exigiu defesa firme do goleiro Thiago. Em contrapartida, o Duque de Caxias levava perigo nos cruzamentos para a área e, num deles, aos 25, Silva levantou e Ricardo evitou que a bola entrasse com um tapinha.

A equipe da Baixada fez uma boa jogada aos 30, mas a cabeçada de Robson desviou na zaga do CFZ e não entrou. Alexandre começou a se empolgar e realizou bom lance individual aos 37, seu chute passou perto, mas se perdeu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Felipe cruzou e Alexandre cabeceou nas mãos de Thiago.

Quando parecia que terminaria sem gols a primeira etapa, aos 40, o time visitante abriu o placar num azar de Wellington Cássio. Silva cobrou escanteio, o lateral se antecipou ao atacante Dudu, desviou e colocou a bola no fundo de sua própria meta. Gol contra que o árbitro preferiu dar para o centroavante Dudu que estava mais próximo à jogada.

A pressão azul e branca foi inevitável no segundo tempo e, logo aos cinco minutos, Alexandre teve a chance do empate, mas o goleiro evitou o gol com os pés. Pouco depois, Glauber subiu pela direita, cruzou na pequena área e o zagueiro Alessandro evitou gol certo ao chegar antes de Alexandre, que estava bem posicionado. Aos 15, Leandro fez a jogada e serviu Felipe, que mandou uma bomba defendida por Thiago.

Só dava CFZ do Rio na etapa final e, num passe de André Gomes, Felipe amadureceu ainda mais seu gol em chute que passou muito perto da meta do Duque de Caxias. Os contra-ataques da equipe visitante incomodavam e, aos 24, Sobrinho roubou e bola e passou para Dudu, que chutou com perigo para fora. Aos 32, o empate chegou na jogada iniciada por Felipe, que tabelou com Alessandro e recebeu na pequena área para deixar tudo igual. Os times se conformaram com o empate, os visitantes apelaram para a cera e nada de mais relevante aconteceu até o apito final.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 1 x 1 Duque de Caxias – 27/05/06
Estádio Antunes, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Amarelos: Wellington Cássio, Rodrigo Mello e André Gomes (CFZ); Fred, Fábio e Robson (DUQ)

CFZ DO RIO
Ricardo; Wellington Cássio (Clécio), Abílio, Wallace e Glauber; Rodrigo Mello, André Gomes, Felipe e Leandro (Júlio); Ziquinha (Alessandro) e Alexandre.
Técnico: Júlio Marinho.

Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Paulo César Fagundes. Preparador de Goleiros: Bahia. Diretor Médico: Dr. Pedro Cirillo. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Duque de Caxias
Thiago; Boiadeiro, Alessandro, Fernando e Fred (Arcelino); Cléber, Fábio, Silva e Sobrinho (Marcelo Souza); Dudu (Rogério) e Robson.
Técnico: Dé.

Arbitragem
Frederico Honorato Dibert Pedrosa, auxiliado por Fernando José Pedrenho Dias e Alexandre Eller.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution