futebol profissional

em 17/05/2006

Até mesmo um empate em casa teria sido suficiente, uma vez que o Tigres empatou, mas o CFZ do Rio não pensou em matemática e despachou o Bangu nesta quarta-feira, no estádio Antunes. Os gols foram marcados por Leandro e Danilo, um em cada tempo. Com este resultado o Azul e Branco apenas disputa com o Duque de Caxias quem será primeiro ou segundo no Grupo B.

Contente após a importante vitória, o técnico Julio Marinho deixou bem claro que os bons resultados não podem tirar o time do foco.

“O importante é o time subir de divisão e temos que trabalhar o tempo todo para isso. Poupamos jogadores e agora acredito que poderei começar a escalar a equipe que eu sempre quis. Então, vamos preparar o CFZ para a fase seguinte. É o título que nos interessa”, resumiu o experiente treinador.

Um dos destaque na vitória contra o Bangu foi o meia Danilo, que entrou no segundo tempo e acabou marcando o gol que fechou o caixão do adversário. E não foi um gol comum, Danilo, revelado nas divisões de base, bateu falta na entrada da área com perfeição. O jovem de 21 anos confirmou o que todos viram no estádio.

“Treino bastante e, apesar de ter visto o Zico apenas em fitas, me inspiro nele. Sei que ele treinava muito para acertar nos jogos e isso serve de motivação para a gente. Fico contente que tenha sido do jeito que ele batia”, analisou.

O CFZ do Rio volta a campo neste sábado para enfrentar o Tigres no estádio de Edson Passos.



O JOGO
O Bangu começou em alta velocidade, tentando chegar à meta de Ricardo com chutes de longe. Foram três no 15 primeiros minutos, o melhor arremate desferido pelo lateral Ivo. Mas o goleiro do Ricardo estava atento. O primeiro ataque do time da casa foi exatamente na base do abafa e resultou no primeiro gol. Aos 20 minutos Leandro cruzou a bola pela direita, Felipe escorou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na saída de bola, o meio-campo banguense perdeu o domínio, Ziquinha foi lançado cara-a-cara com o goleiro Jéferson, mas o arqueiro conseguiu desviar para escanteio. E na seqüência do lance, após rebote na área, Leandro puxou a bola para o meio e disparou certeiro fazendo 1 x 0 aos 21 minutos.

Com o placar adverso, o Bangu intensificou os chutes de longe, já que Max e Abílio protegiam bem a meta. Até os 36 minutos, seis chutes de longe, três deles nas mãos do eficiente Ricardo.

Aos 38 quase sai o segundo gol. Cruzamento de Wellington pela direita, a bola passou pelo Alexandre, que ainda tentou raspar de cabeça livre na pequena área. Aos 44, num contra-ataque, novamente o CFZ teve chance de ampliar quando Leandro soltou o foguete de longe e o goleiro espalmou.

Na etapa final, a correria sem sucesso do Bangu foi perdendo fôlego. E nos 10 primeiros minutos o CFZ com bom ritmo foi quem dominou as ações, além de arriscar mais nos chutes. Num desses lances, Alexandre ficou na frente de Jéferson, mas chutou para fora.

Felipe, que ainda recupera a boa forma, passou a buscar mais o jogo e teve uma chance aos 15, quando chutou mal. E foi ele quem saiu para a entrada de Danilo, que de fato acabou colocando sangue novo nas ações ofensivas. Aos 26 um susto, bicicleta banguense passou raspando a trave. Dois minutos depois, Danilo mostra a que veio soltando a bomba na entrada da área pela direita. O goleiro estava atento.

Mas estava escrito. Ainda entraram Clécio e Alessandro, mas a tarde de céu límpido era a iluminação perfeita para o lance mais bonito do jogo, aos 40 minutos. Falta na entrada da área pela esquerda. Danilo ajeitou, correu com estilo e guardou na gaveta direita do goleiro, que nem se mexeu no lance. Um gol que certamente Zico assinaria. 2 x 0 e números finais.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 2 x 0 Bangu – 17/05/06
Estádio Antunes, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Amarelos: Ziquinha (CFZ); Ivo (BAN).

CFZ DO RIO
Ricardo; Wellington Cássio, Abílio, Max e Glauber (Clécio); Sidicley, Peterson, Felipe (Danilo) e Leandro; Alexandre (Alessandro) e Ziquinha.
Técnico: Júlio Marinho.

Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Paulo César Fagundes. Preparador de Goleiros: Bahia. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Bangu
Jefferson; Ivo, João Carlos, Luciano e João Paulo; Júnior, Wilson Lino, Wallace e Fabrício Carvalho; Bruno Santos (Sassá) e Sinval.
Técnico: Eloy.

Arbitragem
Alexei Gabetto Marques Pinto, auxiliado por Cláudio José de Oliveira Soares e Paulo Henrique Martins. 4º Árbitro: Evandro de Souza Couto.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution