futebol profissional

CFZ do Rio permite empate do Serrano no Antunes

em 10/05/2006

O CFZ do Rio tinha tudo para terminar a quarta-feira classificado para a fase seguinte do Estadual da Segunda Divisão, mas o empate por 1 a 1 diante do Serrano, em pleno estádio Antunes, não permitiu que isso ocorresse. O Azul e Branco marcou logo no início através do lateral Wellington Cássio, mas recuou demais e deixou que o time de Petrópolis fosse gostando da partida. Por volta dos 42 do segundo tempo, Cleiton deixou tudo igual em jogada de escanteio. Uma vitória do CFZ no próximo sábado, às 15h, em Itaperuna, contra a equipe local, pode assegurar finalmente a vaga na seqüência da competição.

Mesmo com o resultado ruim em casa, o CFZ do Rio manteve a liderança do grupo B com 23 pontos, três à frente do Duque de Caxias, que venceu o Bangu, por 2 a 0, em São Januário. Já o Tigres do Brasil empatou sem gols com o Profute e segue em terceiro com 14. O Itaperuna não precisou entrar em campo para ganhar três pontos nesta quarta, diante do Mesquita, no Louzadão, já que o clube da Baixada arranjou uma ambulância, mas não tinha médico. A Federação ainda não confirmou a vitória dos visitantes por 3 a 0, como manda o regulamento, mas deve fazê-lo em breve.

O técnico Júlio Marinho analisou o empate azul e branco no Antunes: “deixamos escapar a vitória porque fizemos um bom primeiro tempo. Como o nosso campo é pequeno, o jogo fica mais franco. Então, quando aparecem as oportunidades, precisamos caprichar mais para definir logo. O resultado foi justo pelo que aconteceu, mas poderíamos ter vencido se não tivéssemos tanto preciosismo na hora de finalizar”, comentou o experiente treinador.

O volante e capitão Sidicley também culpou as chances perdidas pelo empate cedido no finalzinho da partida. “Tivemos oportunidades de matar o jogo, mas o futebol é isso: quem não faz, acaba sofrendo o gol. Vamos trabalhar para o próximo jogo e analisar os erros cometidos para que eles não se repitam”, analisou. Já o estreante meia Felipe lamentou ter perdido a última chance do jogo: “seria ideal fazer o gol da vitória, mas bateu na trave”.



O JOGO
Jogando em casa, o CFZ começou melhor e quase abriu o placar aos seis minutos em cruzamento de Felipe que Alan cabeceou para fora por pouco. Aos 10, não teve jeito para os visitantes. Ziquinha recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o complemento do lateral Wellington Cássio para o fundo da rede: 1 a 0. A bomba de Sidicley, em cobrança de falta, aos 14, também assustou o time de Petrópolis.

A partir daí, com o recuo do CFZ, o goleiro Ricardo teve mais uma atuação brilhante e chegava a irritar o banco do Serrano com defesas importantíssimas. Aos 15, Igor arriscou um chute da entrada da área, a bola mudou completamente sua trajetória ao desviar em Reinaldo, mas o arqueiro azul e branco se recuperou a tempo. Aos 17, Mica cruzou na cabeça de Gilcimar e Ricardo salvou os donos da casa, espalmando para fora. Aos 20, o Serrano foi à loucura quando o camisa 1 do CFZ do Rio defendeu uma conclusão de Reinaldo na pequena área.

Leandro resolveu iniciar uma reação por conta própria e, aos 31, recebeu de Sidicley, chutou firme e a bola passou raspando. Aos 36, o meia voltou a levar muito perigo em nova finalização de meia distância. Aos 39, Britto apareceu como elemento-surpresa na área dos visitantes, cruzou forte e o desvio quase enganou o goleiro Edson, mas se perdeu pela linha de fundo. Ricardo continuava decisivo na manutenção da vantagem defendendo uma bomba de Mica aos 41 e outra de Lucas no minuto seguinte.

No retorno para o segundo tempo, Leandro continuava sendo o mais perigoso do CFZ e, logo aos três minutos, disparou pelo meio da defesa adversária e, cara a cara, falhou na conclusão. Outra boa chance do time da casa rolou aos 14 em bola de Alexandre que Wellington Cássio deixou para Felipe chutar e exigir uma bela ponte do goleiro Edson. Ricardo voltou a ser importante para o CFZ em mais dois lances: cabeçada de Gilcimar à queima-roupa aos 19 e na bomba de Mica aos 20.

Aos 21, o Azul e Branco do Recreio perdeu chance claríssima justamente com o artilheiro Alexandre, que recebeu lançamento primoroso de Abílio, tocou na saída de Edson, mas errou o alvo. Aos 33, o CFZ do Rio perdeu outra oportunidade com Leandro, que, de frente para o gol, quis encobrir o goleiro e apenas recuou a bola. O castigo finalmente chegou aos 42 em escanteio que sobrou nos pés de Cleiton, de costas para a meta. O reserva do Serrano virou na pequena área e deixou tudo igual.

O CFZ ainda arranjou tempo de perder mais duas chances nos descontos. No lançamento do campo de defesa, Felipe dominou e carimbou a trave numa finalização que parecia que ia entrar. Logo depois, Glauber dominou pela direita e rolou para Abílio aparecer chutando, a bola cruzou a área e saiu em tiro de meta para a equipe visitante. Foram poucos minutos em que o CFZ do Rio percebeu que, se tivesse forçado mais o jogo, teria vencido com grande facilidade.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 1 x 1 Serrano – 10/05/06
Estádio Antunes, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Amarelos: Britto, Alan, Leandro e Alexandre (CFZ); Júnior, Cabral, Marcelo Silva e Diogo (SER)

CFZ DO RIO
Ricardo; Wellington Cássio (Rodrigo Mello), Abílio, Daniel Melo e Alan; Britto, Sidicley, Felipe e Leandro (Glauber); Alexandre e Ziquinha (Edinho).
Técnico: Júlio Marinho.

Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Paulo César Fagundes. Preparador de Goleiros: Bahia. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Serrano
Edson; Lucas, Juliano, Júnior e Mica; Cabral, Marcelo Silva, Diogo (Paulo Roberto) e Igor; Reinaldo (Cleiton) e Gilcimar.
Técnico: Marcelo Buarque.

Arbitragem
Marta Vasconcelos, auxiliada por Wagner de Almeida Santos e Dulcinete Batista Arruda. 4º Árbitro: João Batista Arruda.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution