futebol profissional

em 19/04/2006

A segunda partida do CFZ do Rio em casa pela segunda divisão do Estadual não foi nada fácil. O Azul e Branco voltou a vencer, mas passou sufoco para superar o Itaperuna por 3 a 2, no estádio Antunes, e assegurar sua quarta vitória em quatro partidas. A liderança do grupo B continua nas mãos da equipe do Recreio que tem 12 pontos contra 10 do Duque de Caxias, que venceu o Tigres do Brasil por 1 a 0.

Como o Boavista apenas empatou com o Olaria por 2 a 2, pelo grupo A, o único time com 100% de aproveitamento na competição é o CFZ do Rio. Além disso, vale lembrar que a melhor seqüência de vitórias no início de uma competição que pertencia ao time de 99 foi igualada nesta temporada e pode ser superada no próximo sábado caso o time vença o Bangu, em Moça Bonita.

O volante e capitão André Gomes faz um resumo dos movimentados 90 minutos de bola rolando: “a gente conseguiu reverter um placar que saímos atrás. A equipe ainda não havia passado por isso e foi importante mostrar este poder de reação. No segundo tempo, pecamos por não conseguirmos matar o jogo. Ganhamos as quatro partidas na base do empenho porque não há tempo de recuperação adequado entre um jogo e outro. Estivemos com um jogador a menos, depois com um a mais e não soubemos explorar isso. Se a gente tivesse uma melhor postura, não teríamos levado sufoco no fim do jogo”, resumiu o jogador.

O atleta expulso do CFZ foi o volante Britto, que já é desfalque certo para a partida contra o Bangu. Outro que preocupa é o lateral-direito Wellington Cássio, que vinha fazendo sua melhor partida no campeonato, tendo, inclusive, dado o passe do primeiro gol, mas saiu contundido no início do segundo tempo. “Estava tendo uma boa atuação e, num lance bobo, acabei me contundindo. Mas o CFZ mostrou que é uma grande equipe e pode fazer boas partidas como a de hoje”, explicou o lateral.

Os goleadores do CFZ na partida foram novamente Bruno Andrade, que fez dois, e Alexandre que marcou o terceiro da equipe da casa. “Tive a felicidade de conseguir fazer mais um gol e o time está num ritmo forte. Temos que pensar agora no próximo jogo”, projetou Alexandre. Os dois atacantes estão na briga pela artilharia máxima do campeonato.



O JOGO
A primeira arma utilizada pelas equipes na tarde desta quarta-feira foi o chute de longa distância. Primeiro o Itaperuna arriscou com Fabinho aos cinco para a defesa de Ricardo e, no minuto seguinte, foi a vez do CFZ do Rio com Bruno Andrade acertando uma bomba cruzada que o goleiro Roberson pegou em dois lances. Aos 11, Alan também experimentou o camisa 1 visitante com outra finalização de meia distância sem conseguir superá-lo.

Então, numa falta técnica de Max, aos 14, o árbitro Luís Antônio Silva Santos, marcou um tiro livre indireto dentro da área do CFZ. A barreira pulou e Altair acertou uma bomba rasteira para colocar o Itaperuna na frente. Empolgado com o seu gol, Altair mandou novo petardo aos 20, Ricardo espalmou e ainda dividiu com Leandrão para salvar o time da casa, mas a falta no goleiro já tinha paralisado a jogada.

A reação começou a se desenhar aos 22 num chute de Leandro no travessão de Roberson. Três minutos depois, Wellington Cássio fez uma excelente jogada individual pela direita e só tocou para Bruno Andrade completar para o fundo da rede: 1 a 1. O lateral azul e branco voltou a dar trabalho aos 28 cruzando para cabeçada de André Gomes que o goleiro defendeu no susto. Na cobrança do escanteio de Leandro logo depois, André emendou chute que bateu na zaga e bateu no travessão. Bruno Andrade estava novamente mais atento que a defesa do Itaperuna, pegou o rebote e virou o jogo para o CFZ.

O Itaperuna acusou o golpe e demorou a entender o que tinha acontecido enquanto o time da casa tomava conta do meio-campo e tocava a bola. Aos 36, Alan quase aumentou a vantagem com uma pancada de fora da área que Roberson segurou firme. Somente aos 42, os visitantes realizaram um bom ataque que terminou no chute de Dum nas mãos de Ricardo.

Ricardo começou a etapa final tendo que mostrar serviço, aos dois minutos, numa cabeçada de Leandrão que exigiu uma defesa incrível do goleiro do CFZ do Rio. Os donos da casa chegaram a temer pela vitória quando, aos cinco, Britto recebeu o cartão vermelho direto porque, na ânsia de ganhar a bola, entrou de carrinho e derrubou o adversário. Mesmo com um a menos, o time não abdicou do ataque e Alan quase fez, aos sete, em bom lance de ataque.

O Itaperuna tinha vantagem numérica, mas o CFZ continuava mais bem arrumado em campo e seguia tendo as melhores oportunidades como aos 11 quando Bruno Andrade lançou Alan, que penetrou e teve sua conclusão espalmada por Roberson. Ninguém apareceu para definir o lance. As coisas se equilibraram aos 18 quando Léo entrou duro em Glauber e também foi para o chuveiro mais cedo. Três minutos depois, Alan fez grande jogada, percebeu a penetração de Alexandre e tocou para o atacante que acertou o cantinho do goleiro para colocar 3 a 1 no placar.

O jogo parecia estar decidido apesar da cabeçada perigosa de Cezinha pela linha de fundo aos 25. O CFZ estava mais perto de fazer o quarto gol e passou perto aos 27 num cruzamento de André Gomes que Leandro completou de primeira em cima do goleiro. Quando Cezinha deu um pontapé em Leandro e também foi expulso, aos 31, o jogo parecia definitivamente resolvido. Não estava. O CFZ ia desperdiçando chances e, aos 42, Max, no mano a mano com Leandrão, tentou driblar o atacante, perdeu a bola e viu Índio fazer o segundo gol do Itaperuna. O final foi de sufoco com o time do Norte Fluminense cruzando bolas na área e chutando de longe, mas o placar não foi mais alterado apesar do vacilo do time da casa.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 3 x 2 Itaperuna – 19/04/06
Estádio Antunes, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Vermelhos: Britto (CFZ); Léo e Diego (ITA).
Cartões Amarelos: Max e André Gomes (CFZ); Altair (ITA).

CFZ DO RIO
Ricardo; Wellington Cássio (Glauber), Abílio, Max e Clécio; Britto, André Gomes, Alan e Leandro; Bruno Andrade (Renan) e Alexandre (Danilo).
Técnico: Júlio Marinho.

Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Paulo César Fagundes. Preparador de Goleiros: Bahia. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Itaperuna
Roberson; Léo, Franklin (Diego) e Grasiani; Jadílson, Fábio, Dum (Cezinha), Altair e Fabinho; Índio e Leandrão.
Técnico: Cacaio.

Arbitragem
Luís Antônio Silva Santos, auxiliado por Marco Antônio dos Reis e Gilberto Stina Pereira. 4º Árbitro: Marcelo Corrêa de Lima.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution