futebol profissional

em 16/04/2006

Nem a chuva impediu a goleada do CFZ do Rio contra o Serrano, por 4 a 0, atuando em Petrópolis, no estádio Atílio Maroti, em pleno domingo de Páscoa. A dupla de ataque funcionou com Bruno Andrade e Alexandre fazendo os gols da partida. Mas os gols de Bruno valeram o ingresso. No primeiro, ele passou por toda a zaga e tocou com categoria, enquanto, no segundo, completou de letra um chute de Alexandre.

O resultado positivo fora de casa valeu a liderança isolada do grupo B para o Azul e Branco do Recreio com nove pontos, dois a mais que o Duque de Caxias que empatou com o Bangu no sábado sem gols. O Itaperuna voltou a vencer em seus domínios ao superar o Mesquita por 2 a 0 e, fechando o grupo, o Tigres do Brasil passou pelo Profute por 2 a 1, em Édson Passos. Nos outros grupos, os líderes são Boavista e Guanabara.

O atacante Bruno Andrade, autor de dois golaços, fez questão de fazer uma homenagem especial: “dedico estes gols ao meu pai, que faleceu no ano passado e a minha família que sempre me dá muita força”. O artilheiro da equipe ao lado de Alexandre disse também que precisava de uma boa atuação como esta para ganhar cada vez mais confiança. “O grupo está fechado e temos que seguir até o fim do campeonato com esta pegada”, explicou.

A defesa voltou a jogar bem com destaque para o goleiro Ricardo que fez alguns milagres ao longo dos noventa minutos incluindo uma defesa de pênalti que o árbitro mandou voltar, mas a bola se recusou a entrar. O camisa 1, inclusive, atuou com um cabelo encravado na axila e jogou no sacrifício. “Quando eu faço uma defesa importante, o grupo todo ganha. O time tem muita qualidade e quando faz um bom trabalho o resultado é sempre positivo”, ressaltou o goleiro.

A zaga esteve muito bem principalmente na bola aérea onde o zagueirão Max fez a diferença não dando chance ao ataque adversário. “Mesmo chovendo, num campo difícil, a equipe mostrou disposição e, seguindo assim, a classificação virá logo. Eu e Abílio estamos nos conhecendo aos poucos e cada dia um tem que ajudar o outro a suprir as necessidades”, explicou Max, que também teve em Britto e André Gomes dois importantes auxílios na cobertura. Quando a bola passava por um, o outro estava lá.

O próximo compromisso do CFZ do Rio será nesta quarta-feira no estádio Antunes. O Azul e Branco vai receber o Itaperuna que vem de vitória e chega cheio de moral para encarar os donos da casa, que prometem mais empenho para uma atuação ainda melhor que a deste domingo.



O JOGO
A chuva castigava o gramado do Atílio Maroti, mas, aos dois minutos, Bruno Andrade não se importou e partiu decidido para cima da zaga do Serrano e tocou na saída do goleiro para abrir o placar num autêntico golaço. Não demorou muito e o goleiro Ricardo teve que entrar em ação para salvar o CFZ com uma defesa milagrosa na cabeçada de Gilcimar que ia entrar no cantinho. O time da casa ameaçou novamente pelo alto através de Juninho aos cinco.

André Gomes quase repetiu seu golaço da estréia contra o Mesquita aos 10 em bom cruzamento de Wellington Cássio, mas, desta vez, a zaga atrapalhou a conclusão de prima. O CFZ continuou a pressão aos 14 em lançamento de Bruno Andrade para Alan cruzar e Alexandre completar para a defesa de Edson.

Dois minutos depois, o árbitro entendeu que Abílio colocou a mão na bola dentro da área e marcou pênalti para o Serrano. Ricardo pegou a primeira cobrança de Juninho, mas o juiz mandou voltar dizendo que o goleiro se adiantou. Mas a justiça foi feita quando o meia, na segunda tentativa, isolou a bola na arquibancada. Aos 25, o camisa 1 do Azul e Branco voltou a se destacar ao dividir uma bola com Gilsimar e evitar o gol de empate.

Aos 26, Leandro perdeu ótima chance para o CFZ na pequena área pegando rebote de um cruzamento de Alan e mandando um petardo no travessão. A resposta veio aos 34 em jogada do experiente lateral Piá, ex-Flamengo, que limpou a jogada e chutou prensado, encobrindo a meta dos visitantes. O Azul e Branco armou boa jogada aos 38 num toque de Clécio para Alan que Alexandre tentou de letra, mas o atacante errou o alvo. Por volta dos 45, o time a casa quase empatou em chute de Gilsimar que passou raspando.

Outro lance polêmico ocorreu logo no início da segunda etapa, aos cinco, quando o árbitro deu mão de um zagueiro do Serrano dentro da área, mas preferiu marcar apenas uma falta. Na cobrança, Leandro carimbou a barreira. Bruno Andrade voltou a brilhar aos nove em jogada que ele próprio iniciou, tocou para Alexandre e completou de letra para o fundo da rede: 2 a 0.

Piá voltou a experimentar o goleiro Ricardo aos 11 numa bomba que o goleiro do CFZ espalmou para fora. Do outro lado, aos 18, Bruno Andrade seguia inspirado e deixou Clécio cara a cara com Edson, mas o lateral chutou em cima do arqueiro adversário. Mais um grande susto para os visitantes ocorreu aos 20 quando Juninho Carioca arriscou da intermediária e carimbou o travessão. Quatro minutos depois, Ricardo fez outra defesa espetacular na cabeçada de Vinícius que tinha endereço certo.

O jogo começou a se definir de vez aos 26 quando Alan roubou uma bola do zagueiro do Serrano, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti incontestável que Alexandre bateu e correu para o abraço: 3 a 0. O quarto gol veio três minutos depois em lançamento de Danilo para Alan que cruzou para Alexandre cabecear para o fundo da rede do time de Petrópolis.

Danilo, que entrou muito bem no CFZ, quase deixou o seu aos 32 em jogada individual e chute forte que Edson espalmou e contou com a ajuda da zaga para não sofrer o quinto. Alan também esteve importunando a zaga do Serrano e, após tabela com Danilo aos 34, chutou com perigo para fora. Com a torcida vaiando o próprio time e dando gritos de olé a cada toque do CFZ do Rio, Cleiton, que tinha entrado no segundo tempo, fez gestos obscenos para a arquibancada e acabou sendo expulso aos 40. Depois disso, o jogo estava decidido e só restou esperar o apito final para a festa começar.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 4 x 0 Serrano – 16/04/06
Estádio Atílio Maroti, Petrópolis (RJ)

Cartão Vermelho: Cleiton (SER).
Cartões Amarelos: Wellington Cássio, Britto e Leandro (CFZ); Júnior e Cabral (SER).

CFZ DO RIO
Ricardo; Wellington Cássio, Abílio, Max e Clécio (Glauber); Britto, André Gomes, Alan (Alessandro) e Leandro (Danilo); Bruno Andrade e Alexandre.
Técnico: Júlio Marinho.

Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Paulo César Fagundes. Preparador de Goleiros: Bahia. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Serrano
Edson; Ronaldo Santos (Cleiton), Júnior, Tiago Portugal e Piá; Cabral, Digão, Juninho (Juninho Carioca) e Ronaldo (Fábio Luís); Gilcimar e Vinícius.
Técnico: Maurício Copertino.

Arbitragem
Francisco Leite de Matos, auxiliado por José Orlando Hortêncio Gomes e Lino de Paula Leite Neto. 4º Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution