futebol profissional

em 12/04/2006

Em seu primeiro jogo fora de casa na segunda divisão do Campeonato Estadual, o CFZ do Rio não decepcionou e trouxe uma vitória por 1 a 0 diante do Profute, em partida disputada na cidade de Itaboraí. O gol foi marcado por Leandro em cobrança de falta que assegurou o segundo triunfo azul e branco e a liderança do grupo B com seis pontos. O Duque de Caxias, que também venceu suas duas partidas, tem a mesma pontuação, mas está em segundo lugar por ter um menor saldo de gols.

O grande destaque do CFZ do Rio foi o zagueiro Abílio, que era o último homem da defesa e salvou os visitantes algumas vezes, principalmente pelo alto. Além disso, o defensor esteve muito bem na saída de bola e até mesmo cobrindo eventuais falhas dos companheiros. “Estou me entrosando cada vez mais com o time e espero sempre melhorar. A defesa é um setor difícil de acertar, isso não acontece de um dia para o outro, mas estamos treinando com seriedade. Zaga boa é zaga que não toma gol”, contou Abílio.

O técnico Júlio Marinho gostou do setor defensivo que foi mais exigido na partida desta quarta e se saiu muito bem. O treinador analisou o momento do CFZ: “Ainda estamos no início, mas o time se aplicou nestas duas partidas e isso vem nos satisfazendo. Estamos crescendo fisicamente e taticamente com o time se conhecendo melhor. A tendência é melhorar a cada partida. Hoje encontramos um adversário que procura jogar com bola longa o tempo todo. Então é mais difícil sair rápido, mas sempre que conseguimos trabalhar a bola, chegamos bem”, disse Júlio Marinho.

Outro que vem se destacando é o volante André Gomes, que já mostrou ser o líder do Azul e Branco dentro das quatro linhas, dando o sangue em cada dividida: “tem que ser assim principalmente na segunda divisão. Ainda estamos com alguma dificuldade, mas está havendo uma superação. Foi o primeiro jogo fora e vimos que, com união e com a condição técnica do time, podemos alcançar nossos objetivos. Agora precisamos ter regularidade para manter esta liderança”, alertou o capitão.

A próxima partida será neste domingo, em Petrópolis, às 15h, contra o Serrano, que perdeu nas duas primeiras rodadas. Mas a equipe do Recreio não se engana com a situação do adversário e sabe que terá uma partida difícil pela frente. O meia Leandro, artilheiro da equipe com dois gols, é a única dúvida, mas ele garante que “enquanto estiver suportando vou estar em campo”.



O JOGO
O primeiro lance de perigo na partida foi do Profute aos dois minutos num peixinho de Wallace que passou perto. Depois do susto inicial, o CFZ teve tempo de estudar mais o adversário e vice-versa, já que a finalização seguinte (dos visitantes) aconteceu apenas aos 10 em cruzamento de Clécio que Danilo cabeceou para fora. O meia do Azul e Branco teve nova oportunidade, aos 12, após receber passe de Alexandre, mas chutou por cima da meta dos donos da casa. O detalhe da jogada é que o passe foi de bicicleta e consciente.

Aos 13, Max errou na saída de bola do CFZ, Wagner dominou, mas sua conclusão não acertou o alvo, mas assustou o goleiro Ricardo. A partir daí, os visitantes passaram a dominar o meio-campo, mas estavam errando no momento do último passe, enquanto o Profute se limitava a levantar bolas na área de qualquer lugar. O árbitro mostrou que estava atento em dois lances quase seguidos aos 25. No primeiro, o volante Fabrício invadiu a área azul e branca, se atirou e só conseguiu um cartão amarelo. No segundo, o Profute cruzou na área, Wagner subiu no corpo de Ricardo, a bola entrou, mas o gol foi corretamente anulado.

Acostumado a arriscar muitos chutes durante os jogos do CFZ, Leandro começou a tentar aos 37. Mas os visitantes quase abriram o marcador aos 40 em passe de Bruno Andrade para Danilo que cruzou rasteiro, Leandro chegou dividindo com o goleiro e cometeu a falta. O jogo já estava parado quando Bruno tocou para o fundo da rede. Para não perder o hábito, aos 44, mais um chute de Leandro chegou um pouco mais perto do gol defendido por Vinícius. Mas o melhor lance do Azul e Branco aconteceu aos 45 em jogada de Bruno Andrade e cabeçada forte de Danilo que o goleiro salvou.

Leandro colocou o pé na forma de vez com pouco mais de um minuto de segunda etapa numa cobrança de falta no ângulo que Vinícius não teve como alcançar: 1 a 0 para o CFZ. O Profute se desesperou e deixava um grande espaço em sua defesa tanto que numa ligação direta do goleiro Ricardo, Bruno Andrade quase aumentou o placar, mas o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 10, Alexandre teve a sua chance, mas chutou em cima da zaga itaboraiense.

Abílio, o dono da defesa do CFZ, também se arriscou ao ataque e quase fez de cabeça, aos 12, após escanteio cobrado por Leandro. André Gomes mandou para a área do Profute aos 20, Clécio se ajeitou para cabecear, mas a bola tomou o rumo da linha de fundo. Ricardo também trabalhou bem e fez uma defesa difícil aos 21 num chute colocado de Fabiano. O ala do Profute voltou a levar perigo logo depois, mas o arremate, desta vez, foi longe da meta visitante.

Sem conseguir se organizar, o Profute se limitava à tática do “chuveirinho” e, além disso, dava a oportunidade de contra-ataques para o CFZ. Num destes, aos 34, Leandro puxou, passou para Alexandre que cruzou para cabeçada perigosa de Bruno Andrade à direita da meta de Vinícius. Em outro, aos 34, foi a vez de Wellington Cássio subir ao ataque e cruzar para Alexandre, também de cabeça, mandar para fora. E até o fim esta foi a tônica da partida sem o Profute jamais ameaçar de fato a importante vitória do CFZ do Rio.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 1 x 0 Profute – 12/04/06
Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí (RJ)

Cartões Amarelos: Bruno, Fabrício e Wagner (PRO).

CFZ DO RIO
Ricardo; Wellington Cássio, Abílio, Max e Clécio; Britto, André Gomes, Danilo (Alan) e Leandro (Glauber); Bruno Andrade (Alessandro) e Alexandre.
Técnico: Júlio Marinho.

Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Paulo César Fagundes. Preparador de Goleiros: Bahia. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Profute
Vinícius; Rudiclei, Ronie e Bruno; Almeci (Héverton Luiz), Jéferson, Fabrício, Tércio (Maurício) e Fabiano; Wagner e Wallace (Raphael Lima).
Técnico: Getúlio de Oliveira.

Arbitragem
William Néri, auxiliado por Cláudio Paranhos e Sérgio de Oliveira Santos. 4º Árbitro: Francisco Taranto Neto.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution