futebol profissional

em 08/04/2006

O CFZ do Rio iniciou a segunda divisão do Estadual com uma goleada por 5 a 2 diante do Mesquita, no estádio Antunes. Foi uma estréia como não se via desde 2001 quando o time goleou o Independente por 4 a 0 na primeira partida. Neste sábado, o Azul e Branco dominou inteiramente o adversário e só deu alguns vacilos quando o jogo já estava resolvido, mas servem de alerta para o futuro.

André Gomes marcou o quarto gol do CFZ, um autêntico gol de placa. Danilo cobrou o escanteio e, sem deixar a bola quicar, o volante acertou uma bomba de primeira. Leandro, Alexandre, Bruno Andrade e Alessandro também balançaram a rede do Mesquita que descontou através de Flávio, de pênalti, e Felipe Lacraia.

“Independente do resultado, foi importante começar com uma vitória. Fizemos cinco gols, mas seria injusto vencer por 5 a 0, pois tivemos alguns erros que ainda temos que consertar. Mas são falhas fáceis de corrigir”, explicou o coordenador técnico Zé Carlos. “Temos que manter esta pegada, pois, com o tempo, vamos acertar o time para conseguirmos mais vitórias. Fizemos um placar elástico, demos uma acomodada e isso não pode acontecer de novo”, comentou o atacante Alexandre sobre os dois gols sofridos no finzinho.

O CFZ do Rio volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h, quando vai a Itaboraí encarar o Profute. Nos outros jogos deste sábado pelo grupo B, o Itaperuna venceu o Tigres do Brasil por 2 a 1, enquanto o Bangu empatou sem gols com o Profute.



O JOGO
A partida poderia começar ainda mais fácil para o CFZ do Rio se o árbitro tivesse marcado um pênalti de Felipe em Danilo. A primeira finalização dos donos da casa aconteceu aos 5 com um chute cruzado de Wellington Cássio para fora. Quatro minutos depois, o lateral cruzou na direção de Bruno Andrade que deu uma ajeitada para Leandro mandar uma bomba em cima da zaga. Na cobrança de escanteio, Abílio quase fez de cabeça.

O primeiro gol do CFZ na Segundona foi aos 11 minutos quando Leandro recebeu na entrada da área de costas e, numa bela virada, acertou o canto do goleiro Flávio. O Azul e Branco foi se soltando e, aos 15, uma boa tabela entre Alexandre e André Gomes terminou numa pancada do volante defendida pelo camisa 1 do Mesquita. Os visitantes levaram perigo aos 29 num contra-ataque organizado por Felipe Lacraia, que cruzou rasteiro nas mãos de Ricardo.

Os escanteios do CFZ do Rio se mostraram mortais e, numa cobrança de Danilo, Alexandre ganhou pelo alto, Flávio espalmou para cima de forma esquisita e o atacante do time da casa só tocou para colocar 2 a 0 no placar. No finzinho, aos 44, o Azul e Branco voltou a ameaçar numa roubada de Danilo, que sobrou para Leandro lançar Alexandre. O autor do segundo gol chutou forte, a bola bateu em Flávio, que não conseguiu segurar, e se perdeu pela linha de fundo.

O domínio do time do Recreio continuou na segunda etapa e, com pouco mais de um minuto, Danilo deixou para Leandro chutar prensado e para fora. Alexandre teve uma chance aos 3 aproveitando cruzamento de Wellington Cássio para fora. Aos 8, Bruno Andrade armou um bom ataque e cruzou para a chegada de Leandro, que, ao invés de concluir a jogada, tentou passar sem sucesso.

Aos 16, uma cabeçada de Bruno Andrade passou raspando o travessão após cruzamento de Alexandre. Mas o terceiro do CFZ só saiu aos 19 em jogada individual de André Gomes que só rolou para Bruno Andrade tocar para o fundo da rede. Nervoso, o time do Mesquita não se cansava de entregar bolas fáceis e, numa delas aos 22, Danilo roubou, chegou na grande área e chutou para fora. O golaço de André Gomes acertando um chute de prima veio aos 35 em escanteio cobrado por Danilo.

No minuto seguinte, Alessandro ajeitou para Glauber, que acabou derrubado na área, mas novamente o pênalti não foi assinalado pelo árbitro. Mas os garotos ainda dariam o que falar. Do outro lado, Max empurrou Júlio na área e, desta vez, a penalidade foi marcada. Flávio cobrou e fez o primeiro do Mesquita. Ricardo chegou a desviar a trajetória, mas não o suficiente para evitar o gol.

O quinto do CFZ foi feito com um gol “prata da casa”, pois Glauber cruzou na medida para Alessandro só cumprimentar o goleiro dos visitantes. Os dois garotos que entraram no segundo tempo e fizeram a jogada do pênalti não marcado mostraram que não se abatem com qualquer erro de arbitragem. Para finalizar, aos 45, a zaga parou e Felipe Lacraia seguiu para marcar o segundo do Mesquita e dar números finais à partida.



FICHA TÉCNICA

CFZ do Rio 5 x 2 Mesquita – 08/04/06
Estádio Antunes, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Amarelos: André Gomes e Danilo (CFZ); Flávio, Kassio, Marcelo e Felipe Lacraia (MES).

CFZ DO RIO
Ricardo; Wellington Cássio, Abílio, Max e Clécio; Britto, André Gomes, Danilo (Peterson) e Leandro (Glauber); Bruno Andrade (Alessandro) e Alexandre.
Técnico: Júlio Marinho.

Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Paulo César Fagundes. Preparador de Goleiros: Bahia. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

Mesquita
Flávio; Rocha, Gabriel e Leandro; Vagner, Felipe, Ricardinho (Galvão), Kassio (Júlio) e Marcelo (Flávio); Nani e Felipe Lacraia.
Técnico: Paulo César Lima.

Arbitragem
Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Cláudio José de Oliveira Soares e Gilmar Farto Fernandes. 4º Árbitro: Jackson Lourenço.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution