futebol profissional

Passeio do CFZ do Rio diante do Pavunense no Antunes

em 29/03/2006

Em mais um amistoso de preparação para a segunda divisão do Estadual, o CFZ do Rio saiu vitorioso com direito a goleada. O Azul e Branco do Recreio recebeu o Pavunense no estádio Antunes e sapecou um 6 a 1 diante do adversário. O atacante Alessandro, revelado nas divisões de base, deu show no primeiro tempo com três gols, sendo dois por cobertura. O estreante do dia foi o meia Gleisson, que disputou a primeira divisão deste ano no time do Friburguense.

O volante Sidicley, ex-Botafogo, foi um dos primeiros reforços do CFZ neste ano e está acompanhando a evolução da equipe passo a passo. “Com o passar dos treinamentos, estamos ganhando cada vez mais ritmo de jogo. Focamos forte na parte física na última semana, mas já senti que o time estava correndo bastante neste amistoso. Precisamos de mais treinos aqui (estádio Antunes) neste gramado pesado para nos adaptarmos logo. O importante é que temos um grupo unido”, explicou o experiente atleta.

O jogo começou devagar e a primeira boa chance foi dos visitantes em chute que Ricardo defendeu em dois tempos. Aos 10 minutos, para evitar uma surpresa, o CFZ tratou de abrir o placar. André Gomes fez um lançamento magistral para Alessandro que encobriu o goleiro com um leve toque. O jovem atacante era o centroavante mais efetivo e levou perigo numa cabeçada aos 14 e num contra-ataque aos 17. Alexandre, seu companheiro na frente, quase fez o segundo aos 22 em chute que bateu no gramado e na cara do goleiro antes de sair.

Aos 25, o inevitável segundo gol virou realidade. André Gomes cruzou e Alessandro, inteiramente livre, apareceu atrás da marcação e, com tranqüilidade, balançou a rede do Pavunense. Aos 40, Alessandro, desta vez, fez a jogada, driblou uns dois defensores e levantou para Alexandre completar de peito: 3 a 0 no placar. Dois minutos depois, Leandro chegou chutando, o goleiro espalmou para o meio da área e Alessandro, só para variar, não perdoou o vacilo, encobrindo mais uma vez o arqueiro adversário em outro belo gol.

O Pavunense voltou animado para a etapa final e, logo aos dois minutos, diminuiu em cobrança de falta. Mas a reação não passou disso. O CFZ retomou o controle e quase aumentou a goleada com Danilo aos 12, André Gomes aos 16, que não chegou no cruzamento rasante de Alessandro e Gleisson, o estreante, aos 30 num chute que passou perto. Bruno Andrade entrou e mostrou que também tem faro de gol. Aos 32, ele recebeu de André Gomes e chutou firme e, aos 36, fechou o placar em 6 a 1 em mais um gol de oportunismo.

Os volantes Sidicley aos 40 e André Gomes aos 42 quase fizeram belos gols, mas o importante é que atuaram bem durante os 90 minutos em que estiveram em campo. O próximo amistoso será neste sábado, diante do Estácio, campeão da terceira divisão do Estadual 2005, às 15h, também no estádio Antunes.

O CFZ foi a campo com: Ricardo (Carlos Alexandre); Wellington Cássio (Glauber), Abílio, Max (Daniel Melo) e Clécio; Sidicley, André Gomes, Danilo (Brito) e Leandro (Gleisson); Alessandro (Bruno Andrade) e Alexandre (Júlio César). Técnico: Júlio Marinho. Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Paulo César Fagundes. Preparador de Goleiros: Bahia. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution