futebol profissional

em 25/03/2006

Mais jogadores se incorporaram ao elenco Profissional do CFZ do Rio nesta semana e a estréia num jogo amistoso não poderia ser melhor. O Azul e Branco venceu o Céres por 3 a 2, no estádio Antunes, e, apesar da falta de entrosamento, o time já mostrou mais qualidade tanto na armação das jogadas quanto na finalização. E o técnico Júlio Marinho ainda está esperando a chegada de atletas para o ataque e também para o meio-campo.

Os reforços estreantes foram o zagueiro Max, que disputou a primeira divisão no Friburguense, o lateral-esquerdo Alan, que veio da Portuguesa e fez parte do elenco do Nova Iguaçu campeão da Segundona, o também defensor Abílio, ex-Linhares, e o lateral-direito Wellington Cássio, ex-CFZ Brasília. O treinador analisou a atuação da equipe:

- Este foi o primeiro treino dos atletas que chegaram e eles ainda vão demorar um pouco para se entrosar com o resto da equipe. Mas dá para perceber que o time está ganhando forma e tem um bom perfil para disputar a segunda divisão. Em casa, nós estamos marcando sempre mais à frente, mas precisamos ter mais atenção no posicionamento – resumiu Júlio Marinho.

O jogo começou bem morno e foi o Céres que colocou fogo na partida ao abrir o placar aos 9 minutos em cobrança de pênalti de Dionísio. O CFZ acordou e foi para cima dos visitantes levando muito perigo aos 13 em cruzamento de Alan que Leandro complementou na trave. O goleiro Ricardo também mostrou serviço em falta que espalmou e ainda estava atento para salva o time no rebote à queima-roupa.

De tanto pressionar, o empate saiu aos 20 num golaço de falta de André Gomes. Aos 21, o CFZ virou em jogada de ataque iniciada pelo goleiro Ricardo, passando por Alan, que lançou Leandro. O meia cruzou na cabeça de Alessandro que colocou 2 a 1 no placar. André Gomes voltou a arriscar um chute pouco depois e a bomba passou raspando. Em desatenção completa do sistema defensivo, Leandro, do Céres, apareceu cara a cara com Ricardo e encobriu o camisa 1 do CFZ para deixar tudo igual mais uma vez.

O Céres novamente voltou mais interessado no início da etapa, mas também não criava grandes jogadas. Aos 13, um lance engraçado em cruzamento do CFZ que o lateral Kajuru cortou com a mão de maneira acintosa, tanto que não houve qualquer esboço de reclamação quando o árbitro Arthur, o Fera, apontou para a marca da cal. Alexandre cobrou e o goleiro defendeu.

Mas o gol da vitória não tardou. Aos 18, André Gomes mandou um foguete da entrada da área e Danilo pegou o rebote para balançar a rede e decretar a vitória azul e branca. Depois disso, o CFZ teve boas chances com Danilo aos 21 e Alessandro aos 25, mas o goleiro do Céres defendeu nas duas oportunidades. A partir de então, o time do Recreio passou a cadenciar mais o jogo e garantiu a vitória sem grandes sobressaltos.

O CFZ do Rio estava escalado com: Ricardo; Wellington Cássio (Glauber), Abílio, Max e Alan (Clécio); Sidclei (Peterson), André Gomes (Brito), Danilo (Thiago) e Leandro; Alessandro e Alexandre. Técnico: Júlio Marinho. Supervisor: Carlos Garrit. Coordenador Técnico: Zé Carlos. Preparador Físico: Paulo César Fagundes. Preparador de Goleiros: Bahia. Médico: Dr. Luiz Alexandre. Massagista: Jorjão. Roupeiro: Jorginho.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution