futebol profissional

em 27/02/2006

A preparação dos goleiros do CFZ do Rio foi entregue nesta temporada ao experiente Luiz Alberto da Silva, profissional acostumado a trabalhar com os melhores da posição no Brasil. Até o ano passado, ele estava no Santos, onde foi campeão brasileiro de 2004 ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo. Como o time da Vila Belmiro não renovou seu contrato, Luiz voltou para o Azul e Branco do Recreio, onde já passou em 99.

Luiz Alberto foi goleiro do Flamengo e companheiro de Zico no título brasileiro de 83, depois do qual encerrou a carreira e foi treinar os goleiros do Rubro-Negro. O preparador passou também pela Seleção Brasileira em 85, quando a equipe estava sob o comando de Evaristo de Macedo. Luiz esteve no Cerro Porteño, do Paraguai, na Seleção do Qatar, nos Emirados Árabes, no Fluminense e no América. De volta ao Azul e Branco, ele fala na expectativa para a temporada 2006:

ZNR: Como está sendo este início de preparação com vários amistosos? Como você está enxergando especificamente a atuação dos goleiros?

Luiz Alberto: A fase de preparação é boa para observar como os goleiros se encontram tecnicamente e fisicamente. A partir daí, vamos atacando uns pontos importantes no aspecto físico e um complemento no desenvolvimento técnico. Vamos completar um mês de trabalho e estou vendo com bons olhos a evolução técnica dos goleiros.

ZNR: Qual o tipo de exercício importante neste momento da preparação?

Luiz Alberto: Estamos dando ênfase aos exercícios de resistência, força e velocidade evidentemente introduzindo alguma coisa específica para a parte que está mais deficiente. Estamos cuidando das valências que são básicas para que a gente possa mais à frente desenvolver a técnica específica do goleiro.

ZNR: Neste momento, você está trabalhando mais com o Carlos Alexandre. Como você analisa a evolução do atual camisa 1 do CFZ do Rio?

Luiz Alberto: Carlos Alexnadre é um goleiro que vem das categorias de base do clube e tem um bom histórico. Estou dando continuidade ao trabalho. Como ele está de vez no Profissional, a intensidade do treinamento tem que aumentar assim como a responsabilidade, mas a resposta está sendo muito boa. Temos também dois goleiros dos Juniores se revezando na reserva e mostrando qualidade.

ZNR: Como a estrutura do CFZ do Rio está ajudando no seu trabalho?

Luiz Alberto: O CFZ oferece todas as condições para que você desenvolva o seu trabalho. Eu já tinha passado por aqui em 99 e o clube me deu todas as condições para realizar um bom trabalho e não está sendo diferente agora.

ZNR: O que você ganhou com a experiência internacional?

Luiz Alberto: Muita coisa. Você aprende a conviver com vários tipos de atletas e começa a entender o que cada um precisa em diferentes situações. Aprende um pouco de cada cultura, comportamento de atleta dentro e fora do campo. É uma experiência que só melhora o trabalho do dia-a-dia.

ZNR: Como um dos auxiliares do técnico Júlio Marinho, como você está enxergando este time? Até onde esta equipe pode ir?

Luiz Alberto: O Júlio é um especialista em formação de equipe. Todas as que ele formou e deu continuidade ao trabalho se mostraram fortes e competitivas. Aqui no CFZ não vai ser diferente. O trabalho está sendo bem conduzido e a tendência é o CFZ ter uma equipe que sempre busque o gol, mas sem deixar o adversário jogar. Esta é forma que eu vejo o trabalho do Júlio e pelo esboço de equipe que estou vendo neste início.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution