futebol profissional

Com fotos de Buda Mendes/ Ferj em 23/08/2008

Foi uma tarde de sábado para o CFZ do Rio esquecer. O time comandado por Marcelo Cabo não se acertou em campo, perdeu gols em momentos importantes do jogo e acabou sendo derrotado pela Portuguesa, por 2 x 0, no oitavo jogo do Grupo C da Segunda Divisão do Rio. Apesar da derrota, o Azul e Branco segue na liderança isolada com 15 pontos, um a mais que o Brescia. No outro jogo deste sábado, São Cristóvão e Brescia ficaram no 0 x 0. A Lusa tem 13 pontos e o São Cristóvão 11.

O CFZ do Rio volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o São Cristóvão, às 15h, no estádio Antunes.

O JOGO

A tarde chuvosa no Rio de Janeiro deixou o gramado da Ilha do Governador escorregadio e o jogo começou com as equipes se estudando cautelosamente. Mas, logo que os primeiros lances de perigo surgiram, ficou claro que o time da casa, que não podia pensar em perder, faria de tudo para sair com os três pontos. A começar por faltas, muitas e sucessivas para parar o jogo.

O gol de Gatti foi ameaçado pela primeira vez aos 8 minutos com Glauber escorando bola de cabeça no segundo pau, rente a trave. No minuto seguinte, Tiano, formado na base do CFZ, arriscou de fora da área levando perigo.

O troco do CFZ, que poderia ter sido com juros e correção monetária, veio aos 13 minutos. Bela jogada de contra-ataque, que caiu no pés do experiente atacante Sorato, que foi escalado pela primeira vez de início. O camisa 10 invadiu a área livre, mas o chute esbarrou no goleiro Renan.

Quatro minutos depois de assustar a Lusa, foi a vez de Julinho experimentar o goleiro adversário. Soltou a bomba de longe, mas Renan espalmou para fora.

A segunda metade da etapa inicial foi praticamente dominada pelas ações da Portuguesa e Gatti fez pelo menos duas grandes defesa, uma no chute de Tiano e outra numa cabeçada de Guadalupe.

Ainda assim, o placar poderia ter mexido para o CFZ aos 36 minutos, quando Pipico tabelou com Sorato, mas o zagueiro se antecipou evitando o que seria o primeiro gol da partida.

Na etapa final, a Lusa voltou para o “tudo ou nada”. E conseguiu seu primeiro gol após falta pela direita do ataque. Cruzamento de Tiano, que Pablo testou para o fundo das redes, aos 6 minutos. Dois minutos depois poderia ter surgido o empate, mas Pipico prensou o chute na zaga após avançar livre.

Com maior volume de jogo, a Lusa quase ampliou aos 27 minutos. O atacante Orlando partiu livre e desimpedido e saiu na cara do goleiro Gatti. Mas brilhou a estrela do arqueiro, que saiu perfeito com as mãos na bola quando o atacante tentava driblar e ficar com o gol vazio.

Aos 32 minutos Sorato ainda teve uma chance de diminuir. Bruno Luiz achou uma linda jogada pela direita e rolou macia para o meio. Sorato se antecipou aos zagueiros, mas tocou por cima da trave. Não era o dia!

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution