futebol profissional

em 27/08/2008

Jogando com bastante raça no segundo tempo, o CFZ do Rio venceu o São Cristóvão por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira. O resultado no estádio Antunes manteve a liderança do grupo C do Estadual da Segunda Divisão, com 18 pontos, e o aproveitamento de 100% em seus domínios - cinco vitórias em cinco partidas.

Nos outros resultados da terceira rodada do returno, Olaria e Portuguesa empataram em 1 a 1 e o Brescia derrotou o Bonsucesso por 4 a 2, pulando para a vice-liderança da chave, com 17 pontos. No próximo sábado, às 15h, o Azul e Branco enfrenta Bonsucesso, na casa do adversário.

O jogo

O primeiro tempo do CFZ diante do São Cristóvão foi para se esquecer. O time não se encontrava em campo e o alvinegro de Figueira de Melo dominava a partida. Logo no começo, Gatti fez boa defesa em cobrança de falta. Na seqüência da jogada, Carlão cabeceou na trave. Aos 19 minutos, Wallace recuou mal para Gatti. Pressionado, o goleiro chutou em cima do atacante adversário, que acabou perdendo grande chance de abrir o placar. Mas aos 27, não teve jeito. Após bola perdida no meio do campo, Moisés foi lançado e tocou na saída de Gatti: 1 a 0. Minutos depois, o goleiro do Azul e Branco evitou o segundo gol em cabeçada de Carlão. Na jogada em que o CFZ levou mais perigo, Crispin chutou da entrada da área e Julinho, na pequena área, só não marcou porque o goleiro se antecipou.

- O primeiro tempo realmente não foi bom. A bola parecia que estava quadrada. Não conseguimos colocar o que treinamos. No intervalo mexemos com os brios dos jogadores, pedimos mudança na atitude. Mérito dos jogadores – avaliou o técnico Marcelo Cabo.

Na etapa final, o CFZ só tinha uma escolha: buscar o empate nos primeiros minutos. E ele veio. Aos 4, Márcio Luiz tocou para Esquerdinha ir à linha de fundo e cruzar para a área. A zaga afastou, mas Julinho pegou a sobra para bater e marcar. Mostrando vontade e raça, o Azul e Branco melhorou. Mas o São Cristóvão ainda levava perigo com Carlão, que acertou a trave de Gatti. A virada finalmente veio aos 34. Pipico cobrou falta, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede. A vitória foi garantida em grande estilo, aos 40 minutos. Julinho deu belo passe para Jefferson, que invadiu a área e, pressionado pelo zagueiro adversário, usou de força e habilidade para bater e fazer 3 a 1.

Além da atitude do time, Cabo também explicou a mudança tática na equipe:

- Adiantamos o meio-de-campo e a zaga. O Márcio Luiz jogou como terceiro atacante e o posicionamento do Pipico mudou.

Festa no Antunes e alívio para o volante Marcão, que assistiu a partida da tribuna de imprensa. O capitão do Azul e Branco ainda se recupera de uma contusão na coxa direita e deve estar de volta ao time na próxima quarta-feira, contra o Brescia.


CFZ do Rio 3 x 1 São Cristóvão

Estádio Antunes

CFZ do Rio: Gatti; Crispin, Marcos Lima (Luquinha), Wallace e Esquerdinha; Luizinho, André Paulino, Julinho e Tiago Marin (Márcio Luiz); Pipico e Jefferson. Técnico: Marcelo Cabo.

São Cristóvão: Fernando; Daniel, Wendel, Márcio Costa e Thiago Martins; Anderson Luiz, Moisés (Rony), Júnior Maranhão e Luiz Carlos; Carlão e Souza. Técnico: Gilson Paulino.

Juiz: Rodrigo Saraiva Castanheira
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Vinícius da Vitória Nascimento

Cartões amarelos: Márcio Costa, Moisés, Wallace e Jefferson

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution