futebol profissional

em 20/09/2008

O CFZ conquistou neste sábado uma difícil vitória sobre o Teresópolis, por 2 a 1, que lhe valeu a liderança isolada do grupo G da segunda fase do Estadual. Com o resultado, o time chegou aos seis pontos, contra três do Teresópolis e um ponto de Nova Iguaçu e Rio Branco, que empataram por 2 a 2. Este foi o oitavo jogo com oito vitórias em casa. A próxima partida será na quarta-feira, diante do Rio Branco, no município de Cardoso Moreira.

O Azul e Branco tomou as rédeas da partida no começo da partida e teve duas boas chances, com chutes de Crispin e Pipico. Logo depois, o Teresópolis perdeu um jogador expulso. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Lili fez falta feia de ataque e foi mais cedo para o chuveiro. Houve tumulto e o jogo ficou parado por quase cinco minutos. O time da casa tentou transformar a vantagem numérica em gols. Em chute cruzado de Crispin, Sorato escorou para fora. Márcio Luiz bateu com perigo rente ao ângulo esquerdo do goleiro.

Na chance mais clara de gol, Esquerdinha cruzou da linha de fundo e Sorato, sozinho, cabeceou para fora. O time da região Serrana explorava os contra-ataques e em um deles, Lê foi derrubado na área por Marcos Lima. Pênalti que o próprio Lê converteu, aos 45 minutos. Em novo contra-ataque, o Teresópolis teve a chance de ampliar o placar antes do intervalo, mas a zaga do CFZ se recuperou.

Com um homem a mais, o técnico Marcelo Cabo tirou o zagueiro Wallace e colocou o apoiador Bruno Luís. O empate quase veio quando Pipico perdeu grande chance ao tocar para fora diante do goleiro. A igualdade no placar chegou aos 6 minutos. Bruno tentou bater dentro da área, foi desarmado e a bola sobrou para Sorato, que mandou para as redes e marcou seu primeiro gol com a camisa do CFZ.

Mesmo com um a menos, o Teresópolis buscava a vantagem. Wanderson bateu falta pela ponta esquerda e acertou o travessão de Gatti. Após o susto, o CFZ voltou a pressionar e a virada veio aos 14 minutos. Julinho recebeu na risca da área, ajeitou a bola e acertou um belo chute. O time do técnico Marquinho Curtição cresceu quando Bruno Luís foi expulso, aos 34 minutos e os dois times ficaram com 10 em campo. A situação ficou mais complicada para o CFZ quando Crispin sentiu os efeitos de um problema gástrico e começou a passar mal, quando a equipe já havia feito as três substituições. O lateral-direito e o time suportaram a pressão adversária até o apito final.


CFZ 2 x 1 Teresópolis

Estádio Antunes

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Bandeirinhas: Marcelo da Silva Cardoso e Marcos Antônio Santos.

CFZ: Gatti; Crispin, Wallace (Bruno Luis), Marcos Lima e Esquerdinha (Paulo Sérgio); Marcão, André Paulino, Julinho e Márcio Luiz (Ronan); Pipico e Sorato. Técnico: Marcelo Cabo.

Teresópolis: Fachini; Júnior, Caboclo, Lili e Claudinho; Índio, Lê (Boizinho), Wanderson e Nado; Marcelo e Ney Mineiro. Técnico: Marquinho Curtição

Cartões amarelos: Julinho, Lê, Bruno Luís e Paulo Roberto.
Cartões vermelhos: Lili e Bruno Luís.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution