futebol profissional

CFZ sofre primeira derrota na segunda fase

em 27/09/2008

O CFZ foi derrotado neste sábado pelo Nova Iguaçu, por 1 a 0, pela quarta rodada da segunda fase do Estadual. O resultado no estádio Jânio Moraes levou o time da Baixada aos mesmos sete pontos do Azul e Branco, que é superado no número de gols marcados: 4 a 3. Na próxima quarta-feira, às 15h, o CFZ joga novamente fora de casa, desta vez contra o Teresópolis, que recebeu o Rio Branco e venceu por 2 a 0, chegando aos seis pontos e embolando o grupo G, faltando duas rodadas para a definição dos dois clubes que avançam para a terceira fase.

Em um primeiro tempo com poucas emoções, os lances principais aconteceram nos minutos finais da etapa. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Wallace teve boa chance de marcar para o CFZ, mas o goleiro Diogo defendeu. Logo em seguida, Esquerdinha fez falta para impedir o contra-ataque adversário, e como já tinha o cartão amarelo, foi expulso aos 41 minutos. No último lance antes do intervalo, Márcio Bambu perdeu um gol incrível na pequena área. O atacante do time da Baixada recebeu cruzamento da linha de fundo, e com Gatti fora do lance, bateu à direita do gol.

Na etapa final, o técnico Marcelo Cabo tentou recompor a equipe com duas substituições: Ronan no lugar de Julinho, e Thiago Marin no de Márcio Luiz. O time chegou a pressionar, principalmente com jogadas saídas dos pés do meia Serginho, improvisado de lateral-direito. Mas o meia se contundiu e deixou o campo mais cedo. O Nova Iguaçu acabou transformando a vantagem em campo aos 35 minutos, quando o zagueiro Marcos Lima foi desequilibrado e acabou colocando a mão na bola. Pênalti que Marcos Vinícius converteu. Na busca pelo empate, o CFZ quase levou o segundo gol em um contra-ataque.


Nova Iguaçu 1 x 0 CFZ

Arbitragem: Nilton Feitosa do Nascimento, auxiliado por Sérgio Waldmann e Luiz Antônio Muniz Oliveira.

Nova Iguaçu: Diogo; Sérgio Gomes (Ajala), Juan, Naylhor e Amarildo; Paulo Henrique (Dieguinho), Rafael Soeiro, Alex Faria e Marcus Vinícius; Zambi e Márcio Bambu (Gilcimar). Técnico: Cleimar Rocha.

CFZ: Gatti; Serginho (Valderrama), Marcus Lima, Wallace e Esquerdinha; Marcão, Paulo Roberto, Julinho (Ronan) e Márcio Luiz (Thiago Marim); Jéfferson e Pipico. Técnico: Marcelo Cabo.

Cartões amarelos: Amarildo e Paulo Henrique (Nova Iguaçu); Marcus Lima, Esquerdinha, Marcão e Ronan (CFZ).

Cartão vermelho: Esquerdinha (CFZ).

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution