futebol profissional

em 04/10/2008

O CFZ garantiu a classificação para a terceira fase do Estadual da Segunda Divisão neste sábado, ao vencer o Rio Branco por 3 a 0, no Estádio Antunes. Com o resultado, o Azul e Branco terminou o grupo G na liderança, com 11 pontos, superando o Nova Iguaçu no saldo de gols – 4 a 2. O time da Baixada recebeu o Teresópolis e venceu por 1 a 0.

Na próxima fase, o CFZ fará parte do grupo J, ao lado de Bangu (1º do F), Portuguesa (2º do E) e Aperibeense (2º do H). Os jogos serão em turno e returno e duas equipes avançam para o quadrangular final, de onde sairão as duas equipes que subirão para a Primeira Divisão. No grupo I estão Goytacaz, Tigres, Olaria e Nova Iguaçu. A Ferj ainda não divulgou a rodada da terceira fase.

Diante de um adversário já eliminado, o Azul e Branco precisava apenas do empate para garantir a classificação. Mas desde o início o time buscou o gol, com um chute de Serginho defendida pelo goleiro e uma cabeçada de Jefferson para fora. A iniciativa foi premiada aos 13 minutos. Thiago Marin foi à linha de fundo e cruzou. A bola bateu no zagueiro Valdir e morreu no fundo da rede. Gol que o juiz creditou ao jogador do CFZ.

Dois minutos depois veio o segundo gol. Gatti repôs a bola rápido com as mãos para Marin, que não dominou. A bola sobrou para Pipico, que tocou para Marin passar para Julinho, na meia-direita. O camisa 8 fez um belo lançamento para Pipico, que da entrada da área deu um lindo toque de cobertura para marcar. Antes do intervalo, Jefferson ainda teve duas chances para ampliar o placar.

Com o domínio da partida, o CFZ jogou com tranqüilidade o segundo tempo. E chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Sorato recebeu na área e tocou na saída do goleiro. O veterano atacante teve outra chance para fazer outro, mas chutou por cima do gol. Julinho aproveitou rebote da batida de Márcio Luiz e marcou, mas a bandeirinha Lilian da Silva Fernandes marcou impedimento. O Rio Branco passou a assustar. Vanderson, na cara de Gatti, chutou por cima do gol. E Marcelo acertou uma cabeçada do lado de fora do poste. Mas a nona vitória do time em nove jogos em casa – 100% de aproveitamento – já estava garantida.


CFZ 3 X 0 Rio Branco

Arbitragem: Marcelo Couto Braga, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes e Gilberto Stina Pereira

CFZ: Gatti; Marcos Lima, Wallace (Márcio Luiz) e Ronan (Lukinha); Serginho, Marcão, Julinho, Thiago Marin e Paulo Roberto; Jefferson e Pipico (Sorato). Técnico: Marcelo Cabo.

Rio Branco: Bráz; Valdir (Paulinho), Tiago e Carlos Arthur; Edinho, Luciano Nette, Vanderson, Júlio César (Marcelo) e Edson Júnior; Obina e Carlos Renato. Técnico: Max Dougas.

Cartões amarelos: Vanderson e Edson Júnior.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution