futebol profissional

em 15/10/2008

Sob um sol de verão da primavera carioca, o CFZ do Rio conquistou nesta quarta-feira, no Estádio Antunes, uma importantíssima vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, que deixou o grupo J embolado. O Bangu venceu a Aperibeense por 3 a 1 e assumiu a liderança, com cinco pontos. Portuguesa e CFZ vêm logo atrás, com quatro, sendo que a Lusa é superior no saldo de gols: 2 a -1. A equipe de Aperibé tem três pontos. Na próxima rodada, sábado, às 15h, o Azul e Branco viaja até o Norte Fluminense para enfrentar a Aperibeense. A Portuguesa recebe o Bangu na Ilha do Governador.

Na primeira etapa, a Portuguesa contou com a maior posse de bola, mas as melhores chances foram do CFZ. Aos 35, Alan cruzou da esquerda e na hora da conclusão de Julinho, o goleiro e o zagueiro adversários evitaram o gol. No rebote, Sorato chutou por cima, da pequena área. A Lusa chegou ao gol, mas o bandeirinha marcou corretamente impedimento. Serginho fez boa jogada pela direita e cruzou para Sorato, que chegou atrasado.

O CFZ começou o segundo tempo mais agressivo, disposto a chegar logo ao gol. Márcio Luiz teve duas chances, mas chutou para fora. Aos sete minutos, Paulo Roberto cobrou falta pela direita, Marcão atrapalhou a visão do goleiro e a bola entrou direto. O Azul e Branco chegou perto do gol mais duas vezes: Paulo Roberto em nova falta, desta vez da intermediária, bateu rente à trave. E Wallace acertou uma cabeçada no travessão. A partir daí, a Lusa pressionou em busca do empate. Com as substituições, o time da Ilha do Governador terminou o jogo com quatro atacantes. Gatti teve trabalho e, dentre as quatro defesas, a mais importante foi em uma cabeçada de Pablo que ele mandou para escanteio. Nos acréscimos, Sorato teve nova chance para marcar, mas tocou de cobertura, para fora.


CFZ 1 x 0 Portuguesa

CFZ: Gatti; Serginho, Marcos Lima, Wallace e Esquerdinha; Marcão, Paulo Roberto (Luizinho), Julinho e Alan (Pipico); Márcio Luiz (Bruno Luiz) e Sorato. Técnico: Marcelo Cabo.

Portuguesa: Ricardo, Renan Silva, Pablo, Rodrigão e Rodrigo Nunes (Fabiano); Gullit, Guadalupe (Célio Jr.), Glauber e Tiano (Lécio); Orlando e Éberson. Técnico: Baiano

Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Raimundo Araújo dos Santos e Lino de Paula Leite Neto

Cartões amarelos: Rodrigão, Serginho, Marcão e Wallace.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution