futebol profissional

CFZ sofre derrota, mas ainda pode se classificar

Com foto de Buda Mendes / Ferjem 22/10/2008

O CFZ do Rio foi derrotado nesta quarta-feira pelo Bangu, por 1 a 0, no Estádio Antunes, pela penúltima rodada da terceira fase do Estadual. O resultado manteve a equipe em quarto e último lugar no grupo J, com quatro pontos. Porém, com o empate entre Aperibeense e Portuguesa por 1 a 1, em Aperibé, as esperanças de classificação foram mantidas.

Para avançar para o quadrangular final da Segunda Divisão, o Azul e Branco precisa vencer a Portuguesa sábado, às 15h, no Luso Brasileiro, e torcer pela derrota do Aperibeense para o Bangu, em Moça Bonita. Com 11 pontos, os banguenses garantiram a vaga. O time de Aperibé tem sete pontos contra cinco da Lusa e quatro do CFZ.

Sob um sol escaldante, a partida começou como era de se esperar: nervosa e disputada. A primeira boa chance foi do CFZ, em uma cabeçada de Marcão por cima do gol aos 15 minutos. O Bangu respondeu com Somália, que tocou de cabeça para fora. Em cobrança de falta pela direita de Thiago Marin, o goleiro do Bangu desviou com a ponta dos dedos. Bruno Luiz recebeu no meio da zaga e Gatti mergulhou nos pés do atacante do Bangu. Na melhor chance do CFZ, Bruno cruzou para Julinho chutar e Alan desviar na pequena área. Mas Cléber defendeu. Antes do intervalo, Gimenez ainda tentou de fora da área, mas o goleiro adversário mandou para escanteio. Na cobrança, Wallace cabeceou para fora, com perigo.

Em um segundo tempo de muita marcação, as chances foram escassas. Alan bateu falta pela esquerda e o goleiro tocou para escanteio. O Bangu aproveitou para marcar aos 18 minutos, quando Victor Hugo arrancou pela meia-direita e bateu da entrada da área. O CFZ buscou o empate até o final do jogo, tanto que terminou a partida com quatro atacantes. Sorato teve a melhor chance, mas cabeceou para fora.

CFZ: Gatti; Serginho (Jefferson), Ronan, Wallace e Bruno Luís; Marcão, Julinho, Alan (Pipico) e Thiago Marin (Paulo Roberto); Sorato e Gimenez. Técnico: Marcelo Cabo

Bangu: Cléber Moura; Valdir, Abílio, Márcio Cleick e Baiano (Fabiano); Edinho, Beto, Tiago Costa e Victor Hugo; Bruno Luiz e Somália (Fábio Azevedo). Técnico: Roy

Arbitragem: Robson Soares Mangefesti, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Cláudio Batista Ribeiro

Cartões amarelos: Marcão, Tiago Costa, Julinho (o terceiro, suspenso), Edinho, Ronan, Baiano, Wallace e Valdir.

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution