futebol profissional

Leandro Silva em 02/05/2009

O CFZ empatou com o Friburguense em 0 a 0, neste sábado, no estádio Eduardo Guinle, pela Copa Rio. O detalhe é que o goleiro Walace defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Azul e Branco está na terceira posição do grupo B com quatro pontos, já que o Macaé, segundo colocado, ganha no quarto critério de desempate: menor número de cartões amarelos e vermelhos na competição. Na próxima rodada, a equipe do Recreio dos Bandeirantes enfrenta o líder Tigres, nesta quarta-feira às 15h, no estádio Antunes, onde tentará manter os 100% de aproveitamento.

As duas equipes começaram a partida com muita marcação e poucos chutes ao gol. Aos 14 minutos, Natan deu um drible de letra no adversário pela ponta direita, mas a finalização não levou perigo a meta do experiente goleiro Adriano. Um minuto depois, quase o CFZ abre o placar num chute de longa distância de Felipe, porém Adriano espalmou para escanteio. Aos 36 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Friburguense. Alex Faria cobrou no canto direito e o goleiro Walace adivinhou o lado.

Na segunda etapa, o Friburguense não se abateu com a penalidade desperdiçada e foi para cima do Azul e Branco. Logo aos 8 minutos, Cassiano fez bela jogada, tabelou com Ziquinha e mandou uma bomba no travessão, na seqüência a bola quicou em cima da linha e Walace fez a defesa. Aos 17 e 22 minutos foi a vez de Ricardinho cabecear para fora. Aos 34, a melhor oportunidade do CFZ. Julinho arriscou chute de fora da área e Adriano defendeu no ângulo. Aos 37 minutos, Walace fez uma ponte após cabeçada de Lucas, que tinha o endereço certo. Na última chance do jogo, Juninho fez um cruzamento pela direita, Alex dominou na área e chutou para fora. Assim, o placar não saiu do zero em Nova Friburgo porque a tarde era dos goleiros.

O arqueiro Walace, um dos destaques do CFZ na partida, agradeceu a dica que o seu xará, Wallace Costa passou no momento da cobrança da penalidade.

- Fui no canto certo porque o Wallace (zagueiro), que defendeu o Friburguense no Estadual me avisou que o Alex costumava bater no lado direito. Ele teve uma boa parcela na defesa do pênalti – garantiu.


CFZ: Walace, Juninho, Marcos Lima, Wallace Costa e Rony (Nilson); Willian, Felipe e Julinho; Serginho (Dão), Natan (Crispin) e Alex. Técnico: Caco Espinosa

Friburguense: Adriano, Leomir, Cadão, Lucas e Heitor (Cássio); Bidu, Elan (Ricardinho), Cassiano e Alex Faria; Ziquinha e Hércules (Tiago). Técnico: Cleimar Rocha

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution