futebol profissional

CFZ vence Madureira na Copa Rio

Leandro Silva em 13/05/2009

O CFZ venceu o Madureira por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Antunes, pela Copa Rio. Os gols do Azul e Branco foram marcados por Natan e Crispin no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe do Recreio dos Bandeirantes está na quarta posição do grupo B com sete pontos, apenas um a menos que o líder Tigres. Na próxima rodada, o CFZ enfrenta o Macaé, neste sábado às 15h, na Arena Guanabara, em Araruama.

No primeiro tempo, o Madureira chegou com mais perigo a meta do goleiro Walace. Enquanto, que o CFZ encontrava dificuldades para furar o bloqueio do adversário que atuava no esquema 3-5-2 e por conta disso somente aos 45 minutos teve uma chance clara com Rony, que recebeu passe de Alex e soltou um foguete, mas a bola passou raspando a trave.

No início da segunda etapa, o Tricolor Suburbano desperdiçou três oportunidades seguidas, sendo que na última aos sete minutos acertou a baliza numa cobrança de falta de Valdir pela ponta esquerda. Como diz aquele velho ditado quem não faz leva e foi o que aconteceu, aos nove, num cruzamento de Serginho para Natan, que de cabeça mandou a bola na gaveta, abrindo o placar para o Azul e Branco. Aos 18 minutos, Julinho lançou Natan, que ficou mano a mano com o zagueiro, o meia-atacante cortou o defensor, mas não pegou bem na bola, que saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Madureira empatou com Baiano, que dominou e chutou forte no canto direito de Walace.

Um pouco antes deste gol, o técnico Caco Espinosa substituiu Serginho por Crispin e pediu para o mesmo “cair” pela ponta esquerda, já que a defesa do Madura dava espaços por esse setor. Sábias palavras. Aos 24, Willian deu belo lançamento para Crispin livre no lado esquerdo, que em velocidade driblou o zagueiro, invadiu a área e bateu colocado no canto oposto do goleiro Renan, fazendo o segundo do CFZ. Aos 38 minutos, Natan recebeu passe no alto de Crispin e emendou um voleio, no entanto a bola saiu por cima do gol. Aos 41, Igor, que havia entrado no lugar de Alex, chutou com efeito e a bola caprichosamente bateu na junção do travessão com a trave.

Após a partida, Crispin, que marcou o primeiro gol na Copa Rio, fez questão de dedicá-lo às pessoas mais importantes da sua vida.

- Esse gol vai para os meus amigos e minha família, que me apóiam o tempo todo. Também para a minha noiva, que sempre me deu força em alguns momentos que estive desanimado.

CFZ: Walace, Juninho (Galvão), Marcos Lima, Wallace Costa e Rony; Willian, Felipe e Julinho; Serginho (Crispin), Natan e Alex (Igor). Técnico: Caco Espinosa

Madureira: Renan, Edinho, Arthur e Márcio Cleick (Vivinho); Valdir, Rodrigo, Wagner, Victor Amaro (Caio) e Baiano; Bruno (Paulo Vitor) e Jucelino. Técnico: Antônio Carlos Roy

mais recentes do profissional  |  arquivo geral de notícias

08/06

CFZ se despede do Estadual com empate contra o Mesquita

04/06

28/05

CFZ empata com Artsul fora de casa pelo Grupo X

25/05

CFZ vence Itaperuna por W.O e se garante na Segundona em 2012

22/05

19/05

16/05

12/05

11/05

Sob novo comando, CFZ vence o Artsul e lidera o grupo da morte

07/05

CFZ vence o Itaperuna por WO na Segundona

 

Próximo Jogo

Último Jogo

Em 08/06
Mesquita 2x2 CFZ do Rio
 

Campeonatos atuais

Estadual 2011
 

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution