matérias especiais

Por Leandro Silva/ Foto: Michelle Sisten em 08/04/2010


À esquerda o gramado do estádio Antunes debaixo d'água
O temporal que castigou o Rio de Janeiro nos últimos dias deixou o Centro de Futebol Zico completamente inundado. O alagamento foi causado principalmente pelo transbordamento do rio, que fica em frente ao complexo esportivo.

O administrador do CFZ, José Mattos, revelou que o cenário é desolador e preocupante.

- Para se ter uma ideia somente hoje consegui chegar até o portão de entrada do Centro de Futebol porque a avenida foi tomada pela água. Está tudo alagado, o complexo se transformou num rio, todos os campos estão inundados. Temos que torcer para fazer sol, caso contrário acredito que o nível da água só deve baixar em uma semana – afirmou.

Já no Centro de Treinamento do CFZ, em Vargem Pequena, as fortes chuvas não causaram grandes transtornos porque a água escoou rapidamente, porém os jogadores hospedados no CT tomaram um enorme susto na madrugada desta segunda-feira.

No momento do temporal, uma moradora de um condomínio próximo ao CT foi pedir ajuda aos atletas para resgatar a sua mãe, que não conseguia sair de casa. O meia-atacante Rafinha conta como tudo aconteceu.

- Estávamos dormindo, quando uma mulher chorando e gritando muito na porta do CT acordou todo mundo, o vigia nos chamou e logo depois eu, Willian, Romário e Wemerson fomos socorrer a senhora dentro de casa, mas quando chegamos ela já havia sido resgatada. Ficamos assustados, a água batia no peito, mas graças a Deus não aconteceu nada grave com a senhora – disse o jogador.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

16/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution