matérias especiais

em 27/07/2004

Ao contrário da Federação do Rio, que adiou indefinidamente o Estadual da 3ª divisão, a CBF vem tentando dar mais credibilidade às suas competições e o Campeonato Brasileiro da Série-C começará invariavelmente no próximo domingo, 1º de agosto. Na primeira fase, as equipes se dividem em grupo de 4 times, no máximo, e apenas os dois melhores de cada chave avançam à etapa seguinte.

O CFZ de Brasília não foi feliz no sorteio dos grupos e, nesta fase inicial, terá que medir forças com fortes candidatos ao título da competição. Fazem parte do grupo 4, além do Galinho Candango, o Gama, que há bem pouco tempo estava na divisão de elite, o Palmas, carrasco nas últimas duas edições da terceira divisão nacional, e o desconhecido Gurupi, do Tocantins. "O grupo é complicado com Gama e Palmas, que, em termos de preparação, estão na nossa frente, mas vamos correr atrás como sempre", afirmou o diretor-técnico Ricardo Freitas, que acredita ser possível surpreender os favoritos.

Na montagem da equipe para a Série-C, alguns velhos conhecidos voltam a integrar o time como os irmãos gêmeos Rodrigo e Renato Mello, defensores aplicados e sempre líderes das equipes que fazem parte. Freitas ainda conseguiu três reforços do tradicional Náutico, um do RS, time de Paulo César Carpegiani, além de jogadores que estavam atuando em Goiás e no interior de São Paulo. Apesar de ser um time ainda em formação, o dirigente garante que é um grupo de qualidade.

O técnico Rondinelli já está trabalhando na capital federal desde o final de junho para acertar o time e ganhar a confiança do elenco. Nos três amistosos de preparação, o CFZ conseguiu três vitórias: 8 a 2 diante de uma seleção amadora de Planaltina, 2 a 0 no Ceilândia, gols de Tinho e Cláudio, e 1 a 0 contra o Goiânia, gol de Mateus. O treinador acha que os bons resultados nesta pré-temporada foram importantes para levantar a moral dos atletas.

A estréia do CFZ de Brasília acontece neste domingo, 1º de agosto, às 16h, e o primeiro adversário é o Gurupi. A vitória é fundamental, principalmente porque a partida será realizada em casa, no estádio Adonir Guimarães, na cidade satélite de Planaltina. "Temos que fazer o dever de casa e matar os caras aqui no ninho", alerta Rondinelli. Até quinta-feira, ele vai decidir o time da estréia, "que já está 90% definido". No outro jogo da chave, o Palmas recebe o Gama na esperança de largar bem na competição.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution