matérias especiais

em 19/06/2004

Se depender do novo treinador do CFZ de Brasília, raça não vai faltar ao time na disputa do Campeonato Brasileiro da Série-C. Rondinelli, ex-zagueiro do Flamengo e mais conhecido como Deus da Raça, será o técnico do Galinho Candango a partir da próxima semana, quando vai ser apresentado oficialmente. O ex-jogador já trabalhou nas divisões de base de clubes do interior paulista em Limeira, Rio Claro e Leme. Recentemente, dirigiu o Goiânia na 2ª divisão do Estadual Goiano.

O novo técnico acredita que pode fazer um bom campeonato e quer contar com a boa qualidade dos atletas que conseguir arrebanhar para o elenco. Junto com a diretoria do CFZ de Brasília, a comissão técnica e todos que integram o Centro de Futebol Zico, o treinador espera realizar um trabalho à altura do clube.

Na tarde desta quinta-feira, Rondinelli esteve na Gávea observando o jogo-treino entre CFZ do Rio e Flamengo. No intervalo da partida, fizemos uma breve entrevista com o novo técnico:

ZNR: Rondinelli, veio aqui para observar jogadores para a disputa da Série-C?
Pode até ser que venha alguma indicação do Wilson (técnico) ou do Garrit (supervisor) de alguns atletas que não sejam aproveitados na disputa do Estadual da 3ª divisão aqui no Rio. A gente está atento a esta situação e se por acaso este indicado se enquadrar bem naquilo que estamos buscando, vamos aproveitá-lo.

ZNR: Como é seu estilo como treinador?
O importante no trabalho é exatamente a qualificação dosa atletas. Você tem que procurar, achar e encaixar os jogadores que possam fazer parte do esquema de jogo. Eu gosto de um estilo determinado, de muita pegada e espero conseguir as peças necessárias para termos um equilíbrio entre defesa e ataque.

ZNR: Você já definiu a sua comissão técnica?
É a mesma que trabalhou comigo em Goiânia. Meu auxiliar é o Édson, que jogou no Corinthians e foi lateral da Seleção Brasileira na Copa de 86. O professor Wilson Maritaca de Almeida é o preparador físico e o treinador de goleiros já se encontra em Brasília, além do Ricardo Freitas, que continua como supervisor. Esperamos que, juntos, possamos fazer um grande trabalho no CFZ de Brasília.

ZNR: Você acredita que pode ir em busca do título brasileiro?
A gente tem que pensar por etapas. Primeiro, vamos qualificar o elenco num trabalho de armação da equipe, que gosto muito de fazer. Aí podemos começar a avistar onde podemos chegar com o plantel que formarmos. Mas temos certeza que vamos deixar o grupo bem afinado, buscando o melhor não só para eles como para o CFZ.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution