matérias especiais

em 26/10/2009

Nem mesmo os dois jogadores expulsos do CFZ Imbituba no segundo tempo seguraram a equipe do Ninho da Águia. Após quase 45 dias de campeonato parado, a equipe com a melhor defesa e ataque da competição voltou a campo e venceu o Hercílio Luz, fora de casa, neste domingo (25), por 3 a 1, com destaque para grandes defesas da “parede” Adilson.

As duas equipes entraram com disposição e o Hercílio teve a primeira chance com Renato de cabeça. Mas foi o time do Ninho da Águia que saiu na frente.
Aos 27 minutos, Dudu cobra falta da lateral e cruza na área, a zaga afasta mal e Felipe Oliveira enche o pé da marca de pênalti e faz o primeiro gol do quadrangular final, Mesmo na frente no placar e fora de casa, a Águia do Litoral não se intimidou diante do Leão e manteve as ações iguais.

Mas logo no início do segundo tempo veio o primeiro golpe para o time do técnico Joceli dos Santos. Em uma disputa de bola na lateral, o árbitro viu falta de Vitor Hugo em Renato e ainda deu o segundo cartão amarelo, expulsando o jogador. Ainda assim o CFZ manteve a bola no chão e com bastante inteligência mantinha o adversário longe da área.

Aos 11 minutos, Dudu tratou de ampliar a vantagem em cobrança de falta da entrada da área, com perfeição sobre a barreira no canto esquerdo do goleiro hercilista. Já aos 35, em jogada pelo meio do Hercílio, o zagueiro Cazinho cortou a bola com um carrinho por cima dela. O árbitro marcou a falta e deu o segundo amarelo, tirando mais um zagueiro de campo do CFZ. Na cobrança, Bugrão diminuiu.

A partir daí o Hecilio foi só pressão e a águia do litoral se defendia. Com defesas espetaculares de Adilson, um gigante embaixo da trave, a equipe segurava o resultado e foi coroada no final.

Após bater uma falta para o gol, a bola voltou para Rodrigo que cruzou na medida para Baiano marcar de cabeça e fechar o placar, 3 a 1 aos 43. “Hoje eu tive a felicidade de ajudar meus companheiros e demos um importante passo. Agora é pensar no Porto na quarta”, fala Baiano.

Destaque em campo, Adilson atribuiu suas defesas ao trabalho da equipe. “Hoje eu fiz um grande trabalho, mas graças também ao empenho dos meus companheiros, pois sabíamos das dificuldades e conseguimos superar. Precisamos continuar porque nada está ganho”, lembra o goleiro menos vazado do campeonato.

Na quarta-feira (28), às 16 horas, o Ninho da Águia recebe a equipe do Porto, que empatou sem gols com o Juventus. Depois, no domingo (01), recebe o Juventus, também as 16 horas.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution