matérias especiais

Atacante Bruno Santos, do CFZ, busca vaga no Flamengo

em 21/03/2004

O jogo de amanhã contra o Vasco pode ser especial para o atacante Bruno Santos, formado nas divisões de base do CFZ do Rio. Se ele entrar em campo com a camisa do Flamengo, este será seu primeiro clássico contra o rival carioca.

A história de Bruno, de 20 anos, é parecida como a de muitos garotos que viraram craques de bola. Desde os 10 anos ele jogava peladas nas ruas de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Durante um torneio de favelas, foi observado e convidado para treinar no CFZ do Rio. Lá, aos 15 anos, encontrou o apoio necessário para se desenvolver e foi conquistando espaço.

"O CFZ é um clube que não disputa as divisões principais, mas tem a estrutura que muito time grande não tem. Dá para trabalhar bem e aprendi muito com profissionais como o Wilson Guerreiro, que me recebeu, e o Adílio, que hoje está aqui no Flamengo. Fiz muitos amigos", conta Bruno.

A passagem de Bruno pelo CFZ foi das mais vitoriosas. Artilheiro em quase todos os torneios que disputou, o atacante ajudou o time a conquistar o título Estadual da Segunda Divisão de Juvenis (2001) e a Taça Otávio Pinto Guimarães (2002), ambas as competições tendo Adílio como treinador. Ainda jogou pela seleção carioca ao lado dos atuais companheiros Ibson e Henrique. Logo depois do segundo título seguiu para o Flamengo.

"Cheguei a jogar três vezes na equipe profissional no ano passado. Entrei nos jogos contra o Goiás, no Maracanã, e contra o São Paulo, no Morumbi, no Campeonato Brasileiro; e no amistoso contra o Racing, em Aracaju. Estou buscando uma chance agora, mas sei que é difícil", admitiu.

Realmente a briga não é fácil. Jean e Diogo serão poupados amanhã, mas são os titulares do ataque. E na reserva a briga é com Rafael Gaúcho e Flávio, que devem começar jogando neste domingo. Além disso, o Flamengo já anunciou que buscará reforços para o Brasileirão.

Mas quais são as características de jogo de Bruno Santos? Para explicar ninguém melhor do que Adílio, craque da camisa 8 do Flamengo na década de 80, atual técnico dos juvenis do Rubro-Negro e ex-treinador do CFZ.

"Bruno é um jogador de área com boa arrancada para o gol e que tem a força como principal característica. Mas é um garoto inteligente. Se você tem um bom lançador no meio ele se destaca com facilidade. É um jogador que eu sempre quero ter no meu time", declarou Adílio, que depois completou. "É um bom garoto, que se tiver a cabeça no lugar vai longe".

Adílio garante que sempre conversa com o atacante, mostrando a ele outros caminhos para o gol. E ao ser perguntado sobre ídolos, Bruno não pensou duas vezes, mas revelou dois nomes. "Em atividade meu ídolo é o Luís Fabiano, no geral meu grande ídolo é o Zico. Não o vi jogar, mas tenho muitas fitas de gols dele, de jogos e sempre procurei aprender com ele na época em que joguei no CFZ".

Bruno tem contrato com o Flamengo até 2005 e sabe que precisa treinar forte e estar em condições de mostrar bom futebol quando tiver uma chance. Uma delas pode ser neste domingo. Então, boa sorte Bruno Santos!

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution