matérias especiais

Entrevista com o presidente Bruno Coimbra

Por Leandro Silva em 29/12/2009

Em entrevista ao site oficial do CFZ do Rio, o presidente Bruno Coimbra fez um balanço da temporada de 2009.

Dentre os assuntos tratados, o filho do meio de Zico falou sobre a experiência que adquiriu em um ano e meio na função, opinou sobre a campanha do time profissional, elogiou as categorias de base, esclareceu os boatos sobre o fim do clube e comentou sobre as possíveis parcerias para o próximo ano.

A temporada de 2009

Não temos que lamentar, o trabalho foi bem feito, na base encaminhamos vários meninos para clubes grandes, quatro jogadores estão no Botafogo e devem ser incorporados ao profissional no próximo ano: Felipe Lima, Nogueira, Natan e Alex. No juvenil, o Jadson foi para o Flamengo. Na mesma categoria, mais quatro atletas estarão indo para clubes grandes e em breve anunciaremos a transferência. No geral este ano foi muito bom.

Aprendizado

A cada ano a gente ganha mais experiência, mas ainda tenho muita coisa para aprender e melhorar na função, por isso estou sempre próximo de pessoas que estão à frente de um clube e participo de cursos na área esportiva. Desde quando assumi a presidência do CFZ há um ano e meio melhorei em muita coisa, a gente já sabe alguns atalhos ou realizar uma tarefa de forma diferente, por isso acho muito importante esse tempo em que estou no cargo porque me ajudou não só na parte profissional, mas também na parte pessoal, a gente fica mais responsável. Além disso, com um tempo a gente aprende que muita coisa vai mudando e temos que dançar conforme a música.


O time profissional

O profissional tinha o objetivo de subir para a primeira divisão, mas a gente sabia que seria um ano complicado por não ter tanto investimento, por isso o nosso foco foi na base. Mesmo assim conseguimos até montar um time competitivo, uma boa comissão técnica, só que infelizmente neste ano a gente não soube fazer gol, principalmente em casa onde a gente sempre foi muito forte. Quem acompanhou os jogos no estádio Antunes viu que o time perdia muitas oportunidades, depois o adversário marcava o gol e vencia a partida. Por outro lado, o aproveitamento fora de casa no Estadual foi muito bom. A gente teve totais condições de se classificar para a segunda fase, mas infelizmente fomos eliminados e isso faz parte do futebol.

Categorias de base

Nesta temporada, o juvenil e o infantil chegaram até as quartas de final do Estadual, quando foram eliminados pelo Botafogo em jogos que a gente jogou melhor e o próprio adversário reconheceu isso. O mirim foi campeão brasileiro da Copa Danone e disputaremos o Mundial na África em 2010, então olhando por esse lado as categorias de base correspondeu as nossas expectativas e estamos muito satisfeitos com o trabalho exercido pelos profissionais do futebol amador.

Planejamento para 2010

Apenas 12 jogadores da base que têm contrato e vinham sendo utilizados no Profissional irão permanecer para a próxima temporada. É lógico que precisamos ter um ou dois jogadores experientes no elenco, mas só vamos buscar esses reforços a partir de janeiro. Até a metade de 2010, a base será mais forte que neste ano, já que vamos inaugurar mais 50 escolinhas da Zico 10 pelo Brasil e isso amplia nosso leque de captação de talentos. Já temos alguns jogadores vindos das escolinhas que estão no CFZ e no início do ano chegarão mais meninos da unidade de Quintino.

Boatos sobre o fim do CFZ

Teve muita gente dizendo que o CFZ iria acabar e isso não é verdade, chegamos a entregar uma licença para a Federação porque não sabíamos se daria para honrar os nossos compromissos, tem clube que gosta de empurrar com a barriga mesmo com o orçamento comprometido, mas aqui é diferente. No próximo ano, o CFZ estará disputando o Campeonato Estadual da Série B.

Parceria para a próxima temporada

Existe a possibilidade, têm empresas, clubes, pessoas físicas, enfim tem gente querendo nos ajudar e a tendência é que consiga alguma coisa, mas ainda está em fase de negociação, na hora em que estiver tudo certo estaremos anunciando porque no clube ninguém esconde nada.


Os filhos serem jogadores de futebol

Com certeza a pressão será muito menor que eu e meus irmãos tivemos por sermos filhos do Zico. O Felipe já ama futebol, assiste aos jogos do Flamengo, vibra com os gols e sempre pede uma bola de presente. Vou fazer igual meu pai fazia com a gente, quer ser jogador de futebol ótimo, não quer ser siga outra carreira. Já o Gabriel, que deve nascer no início de março, pelo visto será atacante porque toda hora chuta a barriga da mãe.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution