matérias especiais

CFZ sofre primeira derrota no Campeonato Brasiliense

por Rodrigo Breves - Enviado Especial ZNRem 02/02/2004

A equipe do CFZ de Brasília perdeu sua primeira partida na fase inicial do Campeonato do Distrito Federal, neste sábado, para o Brasiliense, por 4 a 1. O destaque do time foi Marcelinho, que entrou ainda no primeiro tempo para dar o passe para o gol de Bispo na etapa final, único do CFZ; Val Baiano, duas vezes, Tiano e Dida marcaram para o adversário.

"Temos consciência que precisamos acertar muita coisa", garantiu o diretor de futebol do CFZ, Ricardo Freitas, depois do jogo, e completou: "o Reinaldo Gueldine (técnico) vai trabalhar isto durante a próxima semana". Sobre reforços, que pareceram imprescindíveis nesta segunda partida, Ricardo afirma que está conversando com alguns jogadores, apesar de considerar difícil um acerto nos próximos dias, já que "praticamente todos os atletas estão empregados". Mesmo assim, o diretor de futebol lembra: "esperamos um resultado positivo contra o Ceilândia (próximo adversário), pois continuamos dependendo dos nossos resultados para nos classificarmos para as semifinais do turno".

O JOGO
O Brasiliense começou marcando pressão no campo do CFZ, que iniciou com o volante Robertinho no lugar de Marcelinho, apoiador que tinha sido um dos destaques da estréia, na vitória de 2 a 0, diante do Bandeirante. No entanto, o primeiro lance de perigo foi a favor do time de Zico, aos 4 min, através de uma falta bem batida por Ferdinando, que cruzou para a área. Bocão desviou e encobriu o gol do Brasiliense. Somente aos 10min o time da casa respondeu com um chute perigoso de Tiano, ex-CFZ, que passou por cima do gol defendido por Ricardo.

Aos 18min, Ferdinando cruzou para a área e, por muito pouco, não achou o ângulo esquerdo do goleiro Donizete, do Brasiliense. Dois minutos depois, Tiano teve mais uma chance, mas Ricardo estava atento e defendeu com segurança. A resposta do CFZ não tardou e, no contra-ataque, Patrick arrancou pela direita e cruzou para Bispo, que isolou. Um lance polêmico aconteceu aos 22min, quando Carlinhos enfiou a bola para Bispo na área do Brasiliense, o atacante foi derrubado e o banco pediu pênalti, mas nada foi assinalado.

Depois disso, começou a pressão do Brasiliense, principalmente através do lateral-direito Dida, que chegava sempre com facilidade à linha de fundo. Aos 25min, o lateral cruzou para Val Baiano, ex-Santos, que cabeceou no canto, mas Ricardo, esperto, espalmou para escanteio. O goleiro salvou o CFZ novamente aos 29min ao defender um chute de Tiano. Porém, no minuto seguinte, o cruzamento veio da esquerda e Val Baiano apenas desviou para abrir o placar no Serejão a favor do time da casa.

O Brasiliense marcou seu gol, mas não deixou de pressionar o CFZ, tanto que, aos 33min, após um chute de Leandro Tavares, ex-Coritiba, Val Baiano perdeu a chance de aumentar a diferença com o gol vazio, ao isolar a bola. Pouco depois, o técnico Reinaldo Gueldini tentou colocar o time mais à frente, trocando o volante Carlos Alberto pelo meia Marcelinho. Em seu primeiro lance, o apoiador até foi eficaz, passando pelos marcadores e entregando para Ferdinando, que chutou à esquerda do gol de Donizete.

Os minutos finais da etapa inicial foram mortais para o CFZ. Aos 40min, Tiano recebeu de Deda, disparou um chute que desviou na zaga, enganando o goleiro Ricardo e indo morrer no fundo da rede. Já nos descontos, Val Baiano recebeu a bola pela direita e chutou cruzado para marcar o terceiro do Brasiliense. Uma confusão generalizada tomou conta do fim do primeiro tempo e o zagueiro reserva Renato Mello foi o único expulso.

O CFZ voltou melhor para a segunda etapa, acionando muito o lado direito do ataque com Bispo. Tanto que, aos 10min, Marcelinho limpou dois defensores e rolou a bola para a conclusão certeira de Bispo, que diminuiu para os visitantes. No entanto, aos 17min, o Brasiliense mostrou sua força, pois depois do passe de Tiano, o lateral Dida, um dos destaques do Brasiliense, fuzilou o goleiro Ricardo e definiu o placar em 4 a 1 para os donos da casa.

O Brasiliense, com o comando do placar, deixou o CFZ se manter no ataque, mas, mesmo assim, o time não conseguiu diminuir o marcador. Com cruzamentos de Ferdinando ou jogadas do habilidoso Marcelinho, a equipe visitante pouco incomodou o time amarelo. Até o fim do jogo, o CFZ mandou na partida, com direito a drible da vaca de Patrick, que estevei tímido no apoio. No fim, o volante Carlinhos, do CFZ, ainda foi expulso e desfalca a equipe no seu próximo compromisso.

?Não era o que eu esperava?, declarou o zagueiro Rodrigo Mello, que depois se resignou: ?a gente veio aqui buscar o resultado positivo, mas não deu?. O meia Ferdinando achou até que o time jogou bem, mas ?um clássico é decidido em detalhes e foi o que aconteceu?; apesar do placar dilatado.

As equipes jogaram com:

CFZ de Brasília
Ricardo; Patrick, Carlos André. Rodrigo Mello e Ademir; Carlos Alberto (Marcelinho), Robertinho, Carlinhos e Ferdinando; Alessandro Bocão (Leonardo) e Bispo.
Técnico: Reinaldo Gueldini.

Diretor de Futebol: Ricardo Freitas. Supervisor: Dionísio Filho. Preparador Físico: Alexandre Coutinho. Preparador de Goleiros: Giovani Tomé. Médico: Dr. Rogério Agnelo. Fisioterapeuta: Dr. Aziz Chater. Massagista: Elias Lucas, o Black. Roupeiro: Aramis.

Brasiliense
Donizete; Dida, Gérson, Jairo (Durval) e Rochinha; Deda, Cleison, Leandro Tavares e Tiano; Wellington Dias (Nélio) e Val Baiano (Abimael).
Técnico: Mauro Fernandes.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution