matérias especiais

em 24/01/2004

Neste domingo, o CFZ de Brasília inicia sua campanha no Campeonato do Distrito Federal tentando repetir 2002, quando conseguiu chegar ao título da competição. O primeiro adversário será o Bandeirante, às 16h, em casa, no estádio Adonir Guimarães, na cidade satélite de Planaltina e o técnico Reinaldo Gueldine já sabe com quem pode contar para a estréia.

No gol, o treinador confia em Ricardo, que no segundo semestre de 2003 esteve no Paraguai, mas voltou para assumir a camisa 1. O goleiro, por sua vez, destaca o trabalho de Reinaldo e afirma acreditar muito no técnico: "com o tempo, ele acaba acertando o time". Entre idas e vindas, Ricardo já está há 7 anos no CFZ.

Outro que também está desde o início no clube de Zico é o xerife Rodrigo Mello. O zagueiro titular se diz muito satisfeito em estar num clube presidido pelo Galinho e ter tido a oportunidade de trabalhar com gente que conhece muito de futebol como Adílio, seu primeiro treinador, Andrade e agora Reinaldo.

Rodrigo também pode ter a alegria de voltar a jogar com seu irmão Renato Mello, que ficou parado por 1 ano e 7 meses, se recuperando de uma fratura. "Falta mais ritmo de jogo, agilidade, algumas coisas que perdi com o tempo", mas o também zagueiro garante estar quase com 100% de seu condicionamento físico, "a empolgação é tanta que eu já me sinto com 100%". No amistoso diante do Flamengo, Renato jogou cerca de 10 minutos, não chegou a tocar na bola, mas, mesmo assim, foi uma partida que lhe marcou: "para alguns foi um amistoso, para mim foi um recomeço".

A equipe atual mudou bastante em relação àquela que disputou e fez boa campanha na Série-C do Brasileirão no ano passado. O goleiro Ricardo reconhece que o time está mudado, mas lembra que "é um grupo forte, que vai lutar pelo título". "Não existe esta história de entrar só para disputar, o pensamento é de ser campeão", enfatiza o jogador. Rodrigo Mello é mais cauteloso e sente que o CFZ ainda precisa de alguns reforços para fechar o grupo, mas garante que a confiança é grande, o trabalho está sendo bem feito e o time tem condições de chegar longe. "Temos sempre o título como objetivo, mas um degrau de cada vez", fala com tranqüilidade.

Sobre o primeiro adversário, o Bandeirante, Rodrigo conhece alguns atletas por ter enfrentado em outras oportunidades. O goleiro Ricardo, por sua vez, prega o respeito ao adversário: "não vimos treino deles, mas sabemos que é uma boa equipe". E Renato, que deve ficar novamente no banco, lembra que o retrospecto é favorável, mas "eles sempre fizeram jogo duro com a gente, acredito que agora não será diferente".

O técnico Reinaldo Gueldine deve escalar a equipe com: Ricardo; Patrick, Carlos André, Rodrigo Mello e Ademir; Carlos Alberto, Carlinhos, Marcelinho e Ferdinando; Alessandro Bocão e Bispo.

Saiba mais...
O Campeonato Brasiliense começa neste domingo, dia 25, e será disputado em dois turnos. No primeiro, as equipes, dividas em dois grupos, jogam entre si dentro do grupo só com jogos de ida. Os dois melhores de cada grupo passam para a semifinal. O CFZ está ao lado de Bandeirante, Brasiliense, Ceilândia, Sobradinho e Brazlândia. No segundo turno, os grupos se cruzam, também apenas com jogos de ida, valendo duas vagas na semifinal. Os campeões dos turnos fazem a final, prevista para o mês de abril. Os principais adversários do CFZ são o Brasiliense, que disputa a Série B do Brasileiro, e o Gama, rebaixado para a Série C.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution