matérias especiais

em 10/01/2004

O jogo histórico contra o Flamengo no próximo domingo está sendo encarado com entusiasmo pelo CFZ de Brasília. Não é para menos. Além de ser o primeiro duelo contra o Rubro-Negro na história do clube, a equipe do CFZ é muito jovem, tem apenas quatro remanescentes do time que disputou a Série C no ano passado, e o jogo pode ser uma boa oportunidade para as "caras novas" mostrarem que têm potencial. É nisso que aposta o técnico Reinaldo Gueldine, que está trabalhando há uma semana com 23 jogadores no Centro de Treinamento do CFZ do Rio, em Vargem Pequena.

"Nos últimos dois anos já montamos cinco ou seis times. Da equipe que jogou no ano passado, por exemplo, só ficaram o Carlos André, o Patrick, o Melo e o Bispo. Por isso estamos com problemas, já que usei essa semana de treinos para avaliar os jogadorese novos e saber com quem eu vou poder contar. O tempo é curto. Mas eu acredito que o amistoso contra o Flamengo deve motivar muito a equipe. Vamos enfrentar um time de tradição, com um plantel forte, só que no futebol são 11 contra 11 e nossos jogadores têm potencial para surpreender. O jogo também vai ser uma boa oportunidade para eu ver o que vamos poder fazer no Brasiliense desse ano ", declarou Gueldine.

O CFZ de Brasília foi fundado em 1999, como uma filial do CFZ do Rio, para disputar o torneio Estadual. Conta quase sempre com a base de jogadores da sede carioca e se firmou rapidamente porque foi bem acolhido na Capital Federal e conseguiu resultados expressivos. Subiu para a Primeira Divisão no primeiro ano que disputou a Segundona e em 2002 conquistou o título Brasiliense com uma campanha irretocável. No ano passado participou da Copa do Brasil e da Série C. Terá nova oportunidade este ano se for campeão de pelo menos um dos dois turnos - para conseguir vaga na Copa do Brasil -, ou terminar entre os três primeiros no Estadual - garantindo, assim, a vaga distrital na Série C 2004. O CFZ de Brasília estréia no Campeonato Brasiliense no próximo dia 25 contra o Bandeirantes.

O treinador

Reinaldo Gueldine trabalha com Zico desde o início do CFZ. Tem 50 anos e começou sua carreira de treinador no próprio CFZ. Zico e Reinaldo atuavam na mesma posição e se conheceram no Flamengo entre 79 e 80, quando jogaram juntos pelo Rubro-Negro. No Brasil, Reinaldo ainda vestiu as camisas do América e do Atlético Goianiense. Passou 10 anos no futebol mexicano, onde defendeu o Universidad Guadalajara, o Monterrey e o Tampico Madero, e quando pendurou as chuteiras ingressou na nova carreira. "Como treinador sempre trabalhei com o Zico, só tive no ano passado uma rápida passagem pelo Brasiliense". Mas na Série C Reinaldo Gueldine já estava de volta ao comando do CFZ de Brasília.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution