matérias especiais

Entrevista de Bruno Coimbra ao GE.com

em 31/07/2008

O olhar atento é o mesmo do pai. O jeito inquieto, porém, contrasta com o do maior ídolo rubro-negro de todos os tempos. Enquanto Zico é mais direto, mais focado no que está à sua frente, Bruno Coimbra, filho do meio do Galinho, não pára quieto, desvia seu olhar a todo o instante. O nervosismo por estar assumindo a presidência do clube que seu pai criou também é evidente. Ainda mais com a proximidade da estréia na Segunda Divisão carioca, neste domingo, contra o Villa Rio, às 10h, no estádio da Portuguesa da Ilha.

Quando o CFZ foi fundado, em 1996, Bruno já sabia da responsabilidade que viria pela frente. Afinal, Zico sempre deixou bem claro que o clube seria gerido pelos filhos, quando estes estivessem prontos para o cargo. Criado no meio musical (ele era vocalista de um grupo de pagode de relativo sucesso no final dos anos 90), Bruno foi, aos poucos, amadurecendo a idéia de tomar a frente do clube. Responsável pelas equipes de base do CFZ até 2007, Bruno assumiu a presidência do clube no meio deste ano e se diz pronto para o desafio. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele falou sobre seus objetivos no novo cargo.

Presidência

Desde a criação do CFZ, meu pai sempre deixou claro que era para gente (os filhos). Mas em nenhum momento isso passava pela minha cabeça. Com o tempo, porém, meu pai estando fora, a gente via que o clube não estava sendo gerido com o carinho que precisava. Mas tudo tinha a sua hora. Aproveitei a nova fase, casado, com filho, e repensei minha participação no clube. Primeiro, vim para a escolinha, então acompanhava o dia-a-dia daqui. Tanto que fui eu que iniciei os contatos para a associação com a MFD (empresa que entrou em sociedade com o clube). Até que surgiu a oportunidade de presidir o clube.

Objetivos

Acho que o clube está bem encaminhado, bem estruturado. Até mais do que muito clube grande. Além disso, sempre fomos muito transparentes, realizamos nossos negócios às claras, comunicando até mesmo para os jogadores. Então, fazendo as coisas da maneira certa, é claro que nosso objetivo é subir. Mesmo que não seja neste ano, vamos lutar por isso.

Apoio da torcida rubro-negra

Acho que poderemos contar com o apoio dos rubro-negros, sim. É natural. Meu pai sempre teve muita identificação com o Fla, então esperamos que os torcedores nos apóiem sempre. Nosso objetivo, é que, no futuro, nos tornemos um novo América. Ou seja, que sejamos o segundo clube de todo mundo aqui no Rio.

Problemas com a Federação

A gente sempre teve esta barreira. Mas também perdemos por nossa própria culpa (se referindo na falha ao acesso à Primeira Divisão nos últimos dois anos). Então, não podemos nos acomodar. Ano passado já não teve isto. Foi tudo muito às claras. Então, não adianta ter uma boa estrutura. Tem que se empenhar.

Empenho dos jogadores

Fizemos questão de que todos no grupo tenham esta mentalidade. Tínhamos bons jogadores no início do ano, mas que não se encaixavam no nosso perfil. Então, optamos por atletas que realmente acreditam no nosso projeto.

Vigilância paterna

Eu sou o presidente, mas meu pai sempre vai estar por perto. Não há a menor dúvida. Tenho muita coisa a aprender. E estar com gente experiente nestas horas conta muito. Ter a oportunidade de trabalhar com o meu pai é maravilhoso. Quem não queria ter esta chance? Não sou egoísta nem vaidoso de achar que posso fazer tudo sozinho. Temos exemplos assim que não agradam.

Futuro

O projeto com a MFD é a longo prazo. Quando anunciamos a associação, já tínhamos o elenco praticamente fechado. Mas pensamos: para que esperarmos um ano se o campeonato começa agora. São várias etapas no nosso projeto. O ponto máximo é disputar uma Libertadores. Mas o primeiro passo é passar para a Primeira Divisão. Mas não temos pressão. Caso a gente não consiga isto, vamos nos preparar para o ano que vem. Mas também já estamos pensando no caso de conseguirmos alcançar este objetivo. A Segunda Divisão acaba dia 15 de Dezembro. A Primeira Divisão começa um mês depois, mais ou menos. Temos de ter isso na cabeça. Por questão de férias do elenco e de planejamento. É complicado, mas temos capacidade.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution