matérias especiais

em 16/12/2008

Dizer que o ano de 2008 foi marcante para Bruno Coimbra é pouco. Em março, nasceu o filho Felipe, primeiro neto de Zico. Quatro meses depois, ele assumiu a presidência do CFZ do Rio e estreou como dirigente no Campeonato Estadual da Segunda Divisão, quando o clube ficou entre os oito primeiros.

Bruno analisa de sua primeira temporada à frente do Azul e Branco. Opina sobre a campanha do time profissional, elogia as categorias de base do clube, fala sobre o aprendizado na função e comenta sobre as parcerias que em 2009 podem resultar na sonhada Primeira Divisão.


A primeira temporada

A avaliação desses seis meses é boa. Poderia ter sido melhor, mas é aquilo. A gente aprende para, no futuro, não cometer os mesmos erros. É um trabalho de equipe. Temos tudo anotado: o que funcionou e o que não funcionou, para no ano que vem não repetir. De fora parece que é fácil, mas é complicado. Saber com quem você trabalha, as pessoas que você coloca para comandar algumas coisas.

Aprendizado

Não sou o dono da verdade. Procuro conversar com as pessoas do meio do futebol, como o meu pai. Pretendi ir a três ou quatro clubes de estrutura, como o Cruzeiro, São Paulo, Corinthians... Acho que isso acrescenta bastante. Tenho muita coisa para aprender. Mas acho que a gente está no caminho certo.

Parcerias com clubes

Estamos procurando fazer parcerias com clubes aqui no Brasil e lá fora para colocar nossos jogadores em exposição. Fazendo isso, outros jogadores nos procuram por conta da estrutura, da organização, do nome. Queremos manter isso nos próximos anos.


CFZ ficou entre os oito primeiros da Segunda Divisão Estadual

Time profissional

Poderíamos ter ficado entre os quatro primeiros, mas ficamos entre os oito. Teve um lado muito positivo que foi a associação com a (empresa de investimentos) MFD. Só que o time já estava praticamente todo contratado e tivemos que encaixar algumas peças. Se conseguíssemos essa parceria no começo do ano não tenho dúvida que seria algo mais estudado. Mas, por um lado acho que chamamos a atenção. Até a terceira fase fizemos uma ótima campanha, ganhando em casa de todos. Quando o time perdeu o primeiro jogo da terceira fase em casa, a coisa desandou. Mas, no geral, fazia tempo que a gente não ia até a fase final.

Para 2009

No próximo ano vamos fazer um planejamento completo, desde janeiro. Com a MFD 100% com a gente criamos uma área de negócios para trazer parceiros e patrocinadores para o clube, que há muito tempo não havia. E o objetivo, é claro, é alcançar a Primeira Divisão. As portas vão se abrir mais para tudo, jogadores, patrocínio. Qualquer ação que a gente visualize, na Primeira Divisão é outra história. Vamos fazer tudo para estar lá e manter esse trabalho nas divisões de base.


Gimenez marca contra o Flamengo: CFZ vira referência na base

Categorias de base

Foi um de nossos melhores anos na base. Não falo de título, já que no CFZ não temos a preocupação em sermos campeões na base, mas em formar jogadores. Em cada categoria nós temos sete ou oito que com certeza serão jogadores. Estamos fechando o ano disputando um torneio em Minas Gerais (Youth Cup, sub-15) em que estamos muito bem. Todos os clubes do Brasil querem os nossos jogadores. Viramos referência na formação de atletas. Tivemos uma integração rara nas categorias de base, uma relação aberta, de amizade, com treinadores competentes. Nossa maior surpresa foi o Caco (Espinosa, dos juniores), não só como se comporta, na forma do time jogar, mas também em relevar jogadores e montar uma base forte no CFZ. O Walace (Padrão), que era dos juniores, foi trabalhar na Portuguesa, não deu certo, voltou para o juvenil e já estava no nosso espírito. O Nando (Fernando Vannucci, treinador do infantil) que já é de casa há muito tempo, agora o Róbson (Tavares) que está fazendo um trabalho muito efetivo nas outras categorias. As comissões técnicas se comunicam, um quer ajudar o outro. É bom ver esse tipo de gente trabalhando. Hoje é o que mais funciona no clube.


Azul e Branco pré-mirim conquista o título da Copa Rio Orla

Estrutura

Tentamos reestruturar algumas instalações do clube, como a concentração, o alojamento, dar mais atenção aos meninos que vêm de fora. Alojávamos poucos meninos, mas agora estamos com essa preocupação.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution