matérias especiais

em 29/09/2006

O vice-presidente do CFZ do Rio, Dr. Antônio Simões da Costa, teve acesso à íntegra do processo movido pelo Ministério Público intervindo na Seletiva para o Estadual 2007. O MP pede que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a FERJ, desconsidere os resultados obtidos até agora porque eles ferem o Estatuto do Torcedor. A entidade foi notificada oficialmente na tarde desta quinta-feira e tem cinco dias para se pronunciar.

Entre outras coisas, com a mudança na presidência da entidade, o regulamento foi alterado sem que os clubes fossem ouvidos. No arbitral em que foi discutido o assunto, o campeonato teria 14 clubes que se enfrentariam em turno e returno. Depois, a FERJ formou quatro chaves, colocando CFZ do Rio, Macaé e Guanabara, três dos melhores colocados na segunda divisão, no mesmo grupo.

Além disso, o Azul e Branco do Recreio teve que se desdobrar para achar um estádio já que o Antunes foi vetado, o do Arraial do Cabo também e o do Itaperuna ainda precisou de investimento para ser aprovado. Isso porque não se podia usar um estádio utilizado por um clube da primeira divisão, que o Estácio acabou fazendo com o Raulino de Oliveira, depois dois times não podiam atuar no mesmo local, mas Duque de Caxias e Artsul mandaram suas partidas no Telê Santana. As irregularidades são tantas que era apenas uma questão de tempo para a Justiça tomar uma atitude.

O MP sugere que os clubes melhores qualificados na segunda divisão disputem a elite do futebol carioca em 2007. Se isto for acatado, CFZ do Rio, Macaé, Guanabara e Estácio são os novos integrantes da primeira divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution