matérias especiais

em 20/02/2005

Atuando no estádio Antunes, debaixo de chuva, o Flamengo realizou um bom jogo-treino contra o São Cristóvão. No primeiro tempo, quando estavam em campo os titulares, que provavelmente farão o jogo de estréia da Taça Rio contra a Portuguesa, o time rubro-negro goleou o adversário por 5 a 0. No entanto, na segunda etapa, os reservas do Fla acabaram sendo derrotados por 1 a 0.

O grande destaque do treino foi o recém-contratado Caio, que fez um gol e deu passe para outros três, mostrando que pode ser o homem de ligação que estava faltando na Gávea. O primeiro gol foi de Alessandro com passe açucarado do apoiador aos 6min. Aos 12min, foi a vez de Dimba ser servido e não desperdiçar e, três minutos depois, ainda marcar mais um de pênalti. Caio, aos 27min, acertou chute rasteiro para fazer o quarto do Flamengo, que fechou o placar com jogada iniciada pelo meia, que passou para o zagueiro Rodrigo cruzar na cabeça de Júnior Baiano.

Após o treino, Caio manteve a humildade e garantiu que vai treinar mais forte esta semana para estar bem na próxima quinta-feira diante da Lusa da Ilha do Governador. ?Sei que treino é diferente de jogo, onde é preciso ter mais responsabilidade e trabalhar melhor a bola para fazer os gols?, resumiu o meia rubro-negro, que falou também de suas características: ?procuro me movimentar bastante em campo para dar oportunidade aos companheiros de marcarem os gols?. Caio não entra em campo desde o dia 23 de dezembro e pede calma à torcida nos seus primeiros jogos, quando ainda vai estar se adaptando ao grupo e ao clube.

O goleiro Diego, que assumiu sem medo a camisa 1 após a saída de Júlio César, afirmou que, apesar de parecer um jogo fácil contra a Portuguesa, a equipe tem entrar com muita seriedade para alcançar a vitória. Quanto ao jogo-treino, ?o time tocou a bola, se comportou bem em campo e precisa levar isso para as próximas partidas se quiser sair com o resultado positivo?, afirmou.

Diego também fez questão de elogiar o CFZ: ?aqui tem uma estrutura ótima e podemos fazer treinamentos de boa qualidade. Por isso, estamos sempre voltando com a certeza de um bom dia de trabalho?. Lembrei ao jogador que a primeira vitória no Estadual, diante do Madureira, foi conseguida após um treino no CFZ. ?Espero que, depois de fazer este jogo apronto aqui, a superstição tenha continuidade com uma vitória e a estréia com o pé direito na quinta-feira?, brincou o goleiro.

O Flamengo atuou na primeira etapa com: Diego; Ricardo Lopes, Júnior Baiano, Rodrigo e André Santos; Da Silva, Jonatas, Zinho e Caio; Alessandro e Dimba. No segundo tempo, Rodrigo e André Santos continuaram em campo, mas o resto da equipe foi alterada e ficou com: Getúlio Vargas; China, Thiago, Rodrigo e André Santos; Élan, Júnior, Fellype Gabriel e Adrianinho; Márcio Guerreiro e Emerson. Márcio Guerreiro se contundiu, deixou o gramado e acabou substituído por Da Silva.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution