matérias especiais

em 01/02/2005

A trigésima edição do Campeonato Brasiliense começou no último dia 15 de janeiro e, depois de três rodadas, o CFZ Brasília lidera o grupo A com sete pontos ao lado do Ceilândia, que está na frente por ter um melhor saldo de gols. O CFZ está invicto, pois venceu duas vezes e empatou uma até o momento.

Este ano, as equipes estão divididas em dois grupos. No A, estão CFZ, Ceilândia, Dom Pedro II, Paranoá, Bandeirante e Sobradinho, enquanto o B é formado por Brasiliense, Gama, Guará, Luziânia, Unaí e Santa Maria. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos, sendo que duas de cada chave se classificam para o quadrangular final. A fase decisiva também será jogada em dois turnos para que seja conhecido o campeão brasiliense de 2005.

O treinador do CFZ para a competição é Edson Boaro, que foi auxiliar de Rondinelli na disputa do Brasileiro da Série-C. Como reforços para o Galinho Candango vieram o goleiro David Pizzato, que estava no Ipatinga-MG, o lateral-direito Aércio, ex-Serrano, o zagueiro André Melo, ex-Caldas-GO, o volante Luciano Netter, ex-Flamengo, além dos atacantes Luiz Cláudio, ex-Flamengo de Guarulhos, e Dênis, ex-Guarani.

A principal contratação para 2005 foi o centroavante Gauchinho, que já jogou no futebol paranaense e estava atualmente atuando no México. No entanto, seu maior feito foi no Paraguai, pois quando defendia o Cerro Porteño em 99 foi artilheiro da Copa Libertadores da América. O jogador, inclusive, garante que vai lutar para ser o goleador máximo do Metropolitano.

Em sua estréia, assim como no ano passado, o CFZ encarou o Bandeirante e, mesmo jogando fora de casa, conseguiu vencer por 2 a 0, com dois gols assinalados por Fernandes, sendo que o segundo foi de pênalti. Em entrevista ao Jornal de Brasília, o meia mostrou seu lado vidente: ?na concentração, eu disse ao Edson Boaro que faria um gol e foram dois?.

A segunda partida foi mais difícil contra o Ceilândia, que é dirigido pelo experiente Mauro Fernandes. Atuando em casa, no estádio Adonir Guimarães, em Planaltina, o CFZ viu os visitantes marcarem primeiro através de Fabinho. A equipe azul e branca do Planalto Central correu atrás e chegou ao empate com um gol de cabeça de Fernandes. No finalzinho da partida, Fernandes cruzou para a área e Andrezinho dominou livre cara a cara com o goleiro adversário, mas desperdiçou a chance da virada.

Já no último final de semana, a história foi um pouco diferente. No estádio Augustinho Lima, o Sobradinho saiu na frente com Rodrigo. Sem se deixar abater, o CFZ Brasília reagiu e virou o jogo com gols de Coelho e André Melo para assumir a liderança de seu grupo na competição.

O próximo compromisso do CFZ no Metropolitano será no domingo de Carnaval, às 16h, quando a equipe recebe o Dom Pedro II, no estádio Adonir Guimarães, na cidade satélite de Planaltina. No mesmo horário, o Ceilândia enfrenta o Sobradinho em casa e um tropeço pode dar a liderança isolada ao azul e branco.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution