matérias especiais

Em busca de paz, Flamengo treina no CT do CFZ

em 03/12/2004

Buscando escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo treinou durante a semana no Centro de Futebol Zico e, nesta sexta, fez todo o trabalho de preparação no CT de Vargem Pequena. A equipe rubro-negra vai encarar o Coritiba, neste domingo, no Maracanã, às 18h, e uma vitória praticamente livra o time do risco de disputar a Série-B em 2005.

O treinador Andrade escolheu fazer o coletivo apronto no CT por uma questão técnica. ?As dimensões do CT são maiores que as do estádio Antunes e, como vamos jogar no Maracanã, procuramos um campo mais parecido com o que vamos jogar? explicou. Andrade garantiu que não preteriu o Centro de Futebol no Recreio dos Bandeirantes por causa da agitação do dia anterior, ?afinal vamos atuar para cerca de 25 mil pessoas no domingo e estamos acostumados com a pressão da torcida?.

No treino desta sexta, o técnico começou com Júlio César; China, Júnior Baiano, André Bahia e Roger; Da Silva, Jonatas, Ibson e Felipe; Jean e Dimba. Parecia que este seria realmente o time titular diante do Coxa. Inclusive, logo no início, Felipe lançou Jean na direita, que cruzou rasteiro para Dimba limpar o lance e mandar a bola para o fundo da rede. Mas o atacante Jean acabou se contundindo e virou dúvida para o jogo decisivo. Andrade afirmou que, mesmo se o desfalque foi confirmado, vai manter o esquema escalando o também atacante Dill para a vaga de Jean.

O técnico rubro-negro fez questão de agradecer ao apoio que Zico sempre lhe deu desde o início de sua carreira como treinador nas categorias de base do CFZ do Rio. ?Foi aqui que tudo começou quando ele abriu as portas para mim. No CFZ amadureci bastante na profissão e, por isso, hoje consigo agüentar esta pressão que estamos passando no Flamengo. Toda a corrente positiva tem tudo para dar certo. O apoio que o Zico vem me dando só me fortalece e me dá uma tranqüilidade ainda maior para continuar trabalhando?, resumiu.

Ao lado de Andrade estava Jaime de Almeida, coordenador das categorias de base do Fla e que está atuando como auxiliar técnico desde que Andrade assumiu. ?Nós temos uma amizade muito antiga. Fui técnico dele na Desportiva Ferroviária, onde fomos campeões capixabas em 92, e também atuamos juntos na equipe Máster do Flamengo. Com muito prazer estou contribuindo com um amigo e com a instituição, onde fomos criados, para ajudar a reverter este momento difícil pelo qual o clube está passando?, disse o auxiliar.

Jaime também foi o primeiro treinador do time Profissional do CFZ do Rio em 96 e levou o time da terceira para a segunda divisão do Estadual em seu primeiro ano de trabalho. ?Tive o prazer de ser convidado por este outro grande amigo que tenho no futebol que é o Zico. Foi uma experiência ímpar formar um time do nada e levo um carinho muito grande desta passagem. Do jeito que sou tratado aqui, também me sinto parte da família CFZ?.

O auxiliar ainda falou sobre o CT que conhece bem, pois já trouxe até times coreanos para treinar no local: ?é um lugar maravilhoso com muita natureza em volta, que traz uma paz muito grande. É justamente o que o Flamengo precisa neste momento conturbado para fazer uma boa partida contra o Coritiba e dar um importante passo para fugir do rebaixamento?.

outras matérias especiais  |  arquivo geral de notícias

29/11

04/08

30/06

09/05

10/04

08/04

22/03

CFZ e Flamengo oficializam parceria

19/03

28/02

19/01

 

Profissional

próximo jogo contra

em / às :
(local: )

 

Último Jogo
Mesquita 2x2 CFZ do Rio

Categorias de Base

próximo jogo
x
em / às :
(local: )

 

Todos os direitos reservados - Produzido por !CO - CanalOficial.net e ClickSolution